As tatuagens estão cada vez mais na moda e com o passar do tempo o preconceito contra elas vem diminuindo. É cada vez mais comum ver mulheres com tatuagem.

Os desenhos são variados e elas podem expressar um momento marcante na sua vida, ou simplesmente um deseho que você curte.

Uma coisa é certa, quem faz uma tatoo quer enfeitar o corpo para se sentir mais bonita.

Mulheres com tatuagem

Mas será que as mulheres com tatuagem tem a autoestima mais alta?

Um recente estudo feito por pesquisadores da Universidade Texas Tech descobriu que mulheres com tatuagem tem a autoestima mais alta do que aquelas que não tem.

Para realizar esse estudo, pesquisadores entrevistaram mais de duas mil estudantes, que foram questionadas sobre a quantidade de tatuagens e seus níveis de depressão e autoestima.

Os resultados mostraram que, a autoestima das mulheres subiam quando o número de tatuagens também subia.

O estudo também descobriu que as tatuagens servem de mecanismo de enfrentamento e autoafirmação para superar os períodos mais difíceis da vida. Isso a gente já sabe né??

Pois geralmente as tatuagens são feitas para marcar algum momento ou uma fase boa ou ruim que passamos.

Outra conclusão que o estudo trouxe é que quanto mais tatuagem fazem, maior vai ficando sua segurança e sua autoestima.

Existem histórias de mulheres em que a tatuagem trouxe de volta a autoconfiança depois de terem seus corpos marcados por cicatrizes de cirurgias, acidentes e até mesmo marcas de nascença.mulheres com tatuagem
Alguns tatuadores trabalham sua arte na pele de mulheres que passaram por grandes traumas e hoje vivem felizes com seus corpos.

As marcas ficaram para trás e deixaram a arte no lugar delas.

O aumento da autoestima também pode explicar o porque as mulheres estão se tatuando mais hoje em dia. Atualmente, 47% das mulheres com menos de 35 anos já são tatuadas, enquanto apenas 4% das mulheres com mais de 65 anos tem uma tatoo.

Essa é a prova que as mulheres estão buscando nessa arte uma forma de se sentir melhor e mais bonita, independente da idade.

Sem contar que muitos homens tem fetiches por mulheres com tatuagem.

Eles acreditam que, por passarem por um processo longo de dor, as mulheres tatuadas não são frescas e fracas, possuem atitude para outras várias coisas também.

Os homens vem a mulher tatuada como destemida quanto ao conceito “para sempre”, que decidiram marcar seu corpo e sentem paz com a sensação que isso será para a vida toda.

Muitos homens são contra suas namoradas fazerem tatuagens, por puro ciumes.

Eles acreditam que ela faria a arte no corpo para ficar mostrando e, como sabem que chama a atenção dos homens, não querem suas mulheres expostas, ostentando as tatuagens pela rua.

O local do corpo é uma das principais dúvidas daquelas que querem fazer uma tatuagem.

Há locais mais comuns como nuca, panturrilha, costas e região lombar.

Mas você sabe qual os homens preferem?

As costas. E não são os desenhos delicados que eles acham sexy.

São aquelas tatuagens enormes que chamam atenção para as curvas e modelam o seu corpo.mulheres com tatuagemConheça um pouco da história da tatuagem

Hoje as tatuagens são sinônimos de ousadia e personalidade, além de sensualidade e autoconfiânça, mas não é de hoje que as pessoas usam esses desenhos para ficar mais bonitas.

No Brasil, as tatuagens surgiram através das tribos indígenas.

Algumas tribos utilizam a pintura permanente para expressar rituais de passagem e reverência de alguns elementos da natureza. Mas foram os marinheiros ingleses que difundiram essa prática em todo mundo.

A reprodução de feras do mar, caveiras e embarcações demosntravam as aventuras desses homens.

A evolução

Hoje em dia existem tatuagens que brilham no escuro, reagem à luz negra, aparecem só quando você quiser, ou até mesmo vibram na sua pele.

Além disso, já é possível tatuar praticamente qualquer local do corpo.

As máquinas de tatuar mais modernas produzem de 80 a 150 perfurações por segundo.

Calcula-se que durante o processo de fazer uma tatuagem de tamanho médio, a pele seja perfurada de 50 a 3000 vezes por minuto.
As estatísticas mostram que 30% dos jovens na Europa, possuem pelo menos uma tatuagem.

A partir de 2012, o número de mulheres com tatuagem ultrapassou o de homens tatuados no mundo todo.

A tatuagem faz mal para a pele?

Algumas pessoas possuem alergia às tintas usadas para fazer a tatuagem, por isso elas devem ser à base de água e autorizadas pela Anvisa. A maioria das alergias se dão pela tinta vermelha.

Por isso, tome cuidado com essa cor.

Quais os lugares mais doloridos?

Geralmente os locais que mais doem na hora de tatuar não são aqueles onde a pele é mais fina ou onde ficam os ossos, como as pessoas costumam falar, mas sim aqueles que tem mais terminações nervosas, como sola do pé, axilas, palma da mão e costelas.mulheres com tatuagemComo escolher a cor da minha tatuagem?

As tatuagens coloridas combinam mais nas peles mais claras.

Para as morenas ou negras, a melhor opção são tatuagens em preto, branco e tons de cinza.

Quais são os riscos?

Se não forem bem cuidadas, as tatuagens podem causar infecção e deformações na pele, além de alergias aos matérias usados.

Como cuidar para não infeccionar?

Após fazer sua tatoo é fundamental fazer uma higiene adequada com sabão neutro.

Evite comer alimentos gordurosos e coma mais legumes e verduras.

Após a cicatrização, o uso de protetor solar é imprecendível quando você for pegar uma praia oum uma piscina.

E se eu me arrepender?

Mais pessoas do que você imagina se arrependem da tatuagem que escolheram depois de alguns anos.

Muitas vezes por que fizeram ela muito nova, ou porque o desenho que optaram não tenha mais nada aver com sua vida atual. Para isso, existe um processo a laser que apresenta bons resultados para tatoos pretas.

Mas o processo é bem dolorido e custa bem caro.mulheres com tatuagem
Se você decidiu que agora vai, separei algumas ideias extremamente femininas que vão levantar sua autoestima quando estampadas na sua pele.

  • Flor dente de Leão – representa pureza e sensação de liberdade. Também representa desejos, exatamente quando sopramos a flor de verdade e fazemos um desejo. Além disso é um desenho delicado e leve que combina com meninas que tem personalidade meiga.
  • Lua – geralmente quem opta por esse desenho são meninas que gostam da noite, que preferem quando o sol se põe.
  • Pássaros – significa liberdade.Se for andorinha, o significado tem a ver com marinheiros, que quando viam as andorinhas sabiam que estava chegando perto da terra, podemos entender também que ela significa esperança. As andorinhas também representam amor leal, já que esses pássaros só tem um parceiro durante toda a vida. Os pássaros podem ser desenhados de forma delicada, como também grandes e realistas.
  • Delta – o símbolo representa uma pessoa que está sempre aberta a mudanças, que gosta de revoluções e estratégias.
  • Âncoras – é sinônimo de firmeza, segurança, convicção, ou pode representar um peso a carregar ou um atraso.
  • Coisas que representam aquilo que você gosta – você ama música, fotografia, viagens, livros.O legal é você fazer um desenho que a galera olhe e pergunte: o que o desenho quer dizer, então você poderá explicar que é o que você ama fazer, que é o seu hobbie preferido.Nesse caso, desenhos como notas musicais, máquinas fotográficas, lugares que você já passou e até mesmo trechos de livros que você amou ler.
  • Apanhador de sonhos – ele tem o poder de filtrar pesadelos e traz coisas boas.É como se fosse uma protreção contra os problemas e coisas ruins.
  • Corujas – o maior significado de desenhos de coruja é sabedoria e experiência.Dependendo de como ela for desenhada, pode ficar fofa.
  • Margaridas – simboliza juventude, o amor puro e a sensibilidade. Esta flor remete à infância.
  • Frases e palavras – isso é super pessoal. Muitas pessoas escolhem tatuar uma letra de música, ou trecho de algum livro que gostou, ou alguma frase de estímulo. As frases aparecem em diversas línguas e de vários formatos. Mas se você quer fazer uma tatuagem, você precisa pensar não só no local que vai fazer, qual o profissional que irá tatuar, o que vai desenhar, mas sim se os motivos que você tem para estampar a pele com uma arte. Ele realmente te deixará feliz? Você vai se sentir mais bonita, não terá vergonha de deixá-la à vista?

Será que você está preparada para isso nesse momento? Será que é o momento certo?

As tatuagem é definitiva e o processo de retirada é complexo e muito caro no Brasil ainda.

Diferente de uma roupa que você comprou por impulso, a tatuagem vai te acompanhar para sempre.

Ela estará na sua pele com o passar dos anos, e, até mesmo, quando você mudar de estilo, por isso tem que ser pensada para não ser um desenho ou uma citação passageira, só porque está na moda.

Por isso, tatuar no nome do seu namorado ou de um personagem que você goste hoje, pode ser arriscado no futuro.

Bom, vou ali pensar na minha próxima tatuagem e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!