Há alguns anos atrás a traição feminina, na maioria das vezes, acontecia por algum envolvimento emocional, carência afetiva e paixão devassadora por outro homem que não seja o qual ela estaria comprometida. Somente sentimentos assim explicavam e justificavam a atitude de uma mulher casada que traiu o seu companheiro. Até mesmo as novelas e livros tratavam a traição feminina desta forma.

Hoje em dia nos deparamos com outro quadro. As mulheres traem pelos mesmos motivos que os homens traem, para sair da rotina, por achar alguém sexy, por não quererem envolvimento, ou apenas em troca de carinho e atenção que elas não têm em casa.

As mulheres atualmente querem viver novas experiências, se sentirem desejadas e também não se interessam em manter relações extraconjugais fixas, não querem um amante e sim um encontro casual. O problema é que a maioria delas já se sentem culpadas no dia seguinte, mas isso não impede que a história possa se repetir.

Mas porque a culpa feminina tem que ser maior do que a masculina? Foi-se o tempo que existia esta diferença entre os gêneros e que a mulher era a mais prejudicada na relação devido as traições. Hoje em dia as mulheres estão agindo mais livres, exatamente como os homens sempre fizeram. Não estou querendo dizer se é certo ou errado a traição feminina ou masculina, o que afirmo é que nos dias de hoje as mulheres também estão buscando prazer sem largar o companheiro, assim como os homens já fazem desde o início do mundo.

Pesquisa realizada por estudiosos da USP, Universidade de São Paulo, descobriu que as mulheres casadas na faixa de idade entre 18 a 35 anos traem os maridos mais do que as mulheres de gerações anteriores. Foram 8.200 entrevistas feitas em 10 capitais brasileiras, onde 54,9% das mulheres revelaram já ter tido relações extraconjugais. O percentual de traições entre as mulheres de 41 a 50 anos baixa para 34,7%. E pasmem, 22% das mulheres acima de 70 anos admitiram ter cometido uma traição durante a sua vida.

Traição feminina

Mas porque as mulheres traem? Porque elas sentem essa necessidade? Descubra os 10 verdadeiros motivos que estão completamente ligados com a traição feminina.
traição feminina
1 – Desvalorização
A desvalorização por parte do marido pode ser um grande motivo para a mulher trair. Geralmente em um relacionamento, são as mulheres que mais cedem, pois deixam de focar nas suas carreiras profissionais para focar mais nos filhos e na família, mudam de cidade para acompanhar o marido que foi transferido no trabalho e largam sua vida social para viver mais em família, entre outras tantas coisas.

Se isso começa a passar despercebido pelo seu companheiro, ela pode começar a se sentir desvalorizada e procurar este tipo de valorização em outro lugar. Não necessariamente ela vai sair de casa para trair, mas a oportunidade pode acabar surgindo e ela irá optar por trair para cobrir esta necessidade que está sentindo.

2 – Baixa autoestima
Mulheres costumam se sentir muito inseguras sobre si mesma e tem uma grande necessidade de buscar aprovações das outras pessoas. Isto pode acontecer na forma de atenção sexual, emocional ou intelectual. Como ela não gosta de si mesmo, tem uma autoestima baixa e uma autoimagem prejudicada, começa a acreditar que seu parceiro também sente isso por ela e, mesmo que ele a ame, ela pode trair porque acredita que é impossível ter o amor incondicional de seu parceiro e saí em busca de outro.

Outra coisa que acontece muito é quando o marido não salienta mais essa beleza, não a surpreende mais com presentes e surpresas, contribuindo para que a sua autoestima continue despencando. Daí um colega de trabalho, por exemplo, começa a levar pequenos presentes durante a semana e sempre elogia o corte de cabelo novo, a roupa que ela está usando, com certeza a mulher vai buscar alguém quem lhe ajude a levantar a sua autoestima.

3 – Falta de sexo ou sexo ruim
As mulheres precisam sentir-se desejadas, precisam de qualidade na hora do sexo e não só quantidade. Se o seu parceiro não está mais se preocupando com isso e nem liga mais se você está satisfeita ou não, eventualmente você vai perder o interesse nas relações sexuais de vocês e procurar outra pessoa que consiga lhe deixar satisfeita.

A melhor maneira de evitar isso, é ter uma conversa e falar para o seu gato o que você não está gostando. Tente relembrar aquela época em que vocês ficavam a noite toda se divertindo e namorando. E lembre-se, se não for com ele, será com outro.

4 – Desejo pelo proibido
Algumas têm mais outras têm um pouco menos, mas a fantasia de quebrar regras, ultrapassar os limites, desafiar o certinho, está presente no íntimo de muitas mulheres. Esta fantasia e desejo pode virar realidade a qualquer momento, basta surgir a oportunidade, a pessoa e o momento certo.

E se o momento certo não está dentro da sua casa, a mulher vai procurar fora dela. Nada impede que a mulher possa buscar coisas proibidas com seus maridos, não é mesmo? O que acontece é que muitas vezes eles não topam algumas fantasias, aí não tem jeito.
traição feminina
5 – Em busca de romance
Às vezes o relacionamento em casa até está legal, no sentindo que não existem brigas e discussões e o diálogo prevalece sempre entre vocês. Porém, muitas vezes o verdadeiro ingrediente que sustenta o relacionamento desaparece, o romance. Mulheres são seres eternamente carentes de romances, gostam de café na cama, de flores sem motivos de um “eu te amo” de vez enquanto, de beijos e abraços.

Quando isso não acontece, ela prefere não falar por achar que isso deveria ser espontâneo e não gostaria que seu companheiro fizesse só porque ela pediu. Quando uma mulher for privada do romance, pode saber que ela vai procurar e encontrar essas e outras táticas em outro homem, que pode estar fazendo isso só para conquistá-la.

6 – Presa no relacionamento
Existe muitas coisas que podem acontecer para que a mulher se sinta presa no relacionamento, que não consegue se desprender dele mesmo querendo. Pode ser quando tem crianças envolvidas na relação, ser financeiramente dependente do seu parceiro ou seu parceiro sofrer de alguma doença e precisar de sua ajuda por tempo indeterminado.

Essas mulheres amam seus parceiros, mas se sentem insatisfeita com a vida que estão levando, com o seu relacionamento propriamente dito. Para aliviar o estresse do dia a dia, muitas mulheres procuram por um caso extraconjugal sem compromisso, só para confirmar a certeza que elas têm que é preciso se desprender do relacionamento que elas estão tendo e que não está mais saudável.

7 – Fim estratégico no relacionamento
Quando uma mulher decide que não quer mais manter um casamento ou um namoro, não há quase nada que a impeça de ir atrás de outros romances ou aventuras. Ao invés de declarar oficialmente o fim do relacionamento, elas preferem trair para não precisar dar explicações pelos verdadeiros motivos que a levaram a declarar o fim do relacionamento.
traição feminina
8 – Crise no relacionamento
Esse é um dos principais motivos da traição feminina. Às vezes as mulheres não aguentam tantos momentos de crise em sua relação que preferem procurar em outra pessoa essa paz momentânea. Claro que todos os casais suportam algumas crises e procuram administrá-la da melhor forma possível, mas às vezes os danos são irreparáveis.

Lembre-se que crise é diferente do que uma briga ou discussão. Não é por causa de um desentendimento qualquer que a mulher vai sair de casa atrás de um outro homem, o negócio é bem mais complexo.

9 – Vingança
Outro motivo bem comum que fazem as mulheres traírem seus homens é o instinto de vingança. Quando o homem faz alguma coisa que deixa a mulher muito incomodada, mesmo que não seja uma traição conjugal, mas algo que não teve seu consentimento, ela vai sentir a necessidade de machucar também ou pagar com a mesma moeda.

10 – Falta de intimidade
O homem pode oferecer à mulher os melhores confortos e regalias como viagens, passeios, jantares e um cartão de créditos sem limites, mas isso não vai bastar se ela não tiver a intimidade que precisa para tornar o relacionamento estável. Uma boa conversa, compreensão nos dias de TPM, apoio para resolver seus problemas e muito carinho, é isso que as mulheres precisam. Se o homem não oferecer isso, ela vai procurar esta intimidade fora de casa.

Bom, seja qual for o motivo que leve a traição feminina, o importante é saber que a traição é um sintoma de que algo não vai bem no relacionamento, ou que você não está bem com você mesma. O ideal e mais saudável é que os problemas sejam identificados antes da traição, portanto prestar atenção no seu comportamento e no dele para que possam conversar e resolver o que não está tão legal assim, é imprescindível. E se mesmo assim a traição acontecer, existem várias coisas a fazer antes de pensar em uma separação definitiva.

Bom, vou ali conversar com meu gato e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!