O modelo de sapato pode dizer muito sobre sua personalidade. A maioria das mulheres são enlouquecidas por sapatos e para muitas delas é impossível resistir a um par novo de vez enquanto.

Você até pode estar precisando muito de uma calça jeans básica, mas a chance de sair do shopping sem um parzinho de sapatos na mão é bem maior. Imagina uma liquidação da sua loja preferida ou uma promoção daqueles sapatos dos sonhos? Um par não seria suficiente.

Essa paixão vai muito além do consumismo e chega a ser uma relação de afeto entre as mulheres e os pares de sapatos. Existe muitas que chegam a colecionar modelos e cores e os tem não só para usar, mas sim para admirar.

O amor não vem exclusivamente das mulheres, os homens ficam loucos com mulheres em cima de um poderoso salto alto. Tem todo um fetiche que rodeia homens, mulheres e sapatos. E já está comprovado que o que eles mais gostam em um guarda-roupas feminino são os sapatos, pois ficam imaginando ele nos pés femininos.

Os sapatos também possuem uma relação muito próxima com a sedução, pois alguns modelos acabam por valorizar os pés femininos, estimulando a sensualidade e aumentando a autoestima da mulher que os veste.

Você sabia que quem inventou o salto alto foi um homem? E não foi para dar de presente para sua namorada, foi para ele usar. No século 17, o rei da França Luís XV, queria se sentir mais alto do que seus 1,60m. A ideia foi tão genial que se espalhou por toda a Europa e significava status para quem os usava.

Apesar de não existirem evidências científicas, atualmente alguns estudos comprovam por que as mulheres são tão obcecadas por sapatos. Um estudo realizado recentemente revela que existe um processo emocional comum entre as mulheres e o consumo: primeiro é o hábito, segundo a sensação de prazer durante o ato da compra e por terceiro e último, o uso diário e necessário.

Seus sapatos podem denunciar até mesmo sua visão política, acredita? Se você prefere usar sapatos mais baratos e simples estará mostrando um lado liberal. E se estiver usando sapatos caros e impecáveis, dirá o tanto que você é conservadora.

As mulheres sentem um enorme desejo de ficar mais atraente e de ser reverenciada na hora que vai comprar sapatos que acabam nem pensando na funcionalidade deles. O estudo ainda fala sobre a frequência das compras, geralmente elas compram, no mínimo, um novo sapato por mês.

Muitas mulheres não se preocupam só com os sapatos que elas usam ou que compram, muitas delas escolhem e julgam os homens e amigas de acordo com os sapatos que eles estão usando.

Mas você sabia que os sapatos que usamos podem revelar muito sobre nós e nossa personalidade? Descubra mais sobre esse assunto, através desses modelos:

Modelo de sapato e sua personalidade

modelo de sapato

    • Tênis
      As mulheres que usam tênis diariamente sempre optam por não complicar as coisas e tem a agenda cheia de atividades diariamente. Para estas mulheres, o mais legal da vida é fazer mil coisas ao mesmo tempo e não parar nunca.
    • Tênis colorido
      Geralmente as mulheres que usam esse tipo de calçado são emocionalmente estáveis, menos propensas a ter medo de ficar longe das pessoas que gosta. Faz o que for preciso para estar entre as pessoas que ela ama.
    • Sapatilhas
      São mulheres mais retraídas, introvertidas e conscientes. Se as sapatilhas são de cores nudes e com aplicações em cima, mostra doçura e feminilidade. Se elas forem de uma única cor, geralmente escura, as mulheres que usam tem um perfil mais sereno e se sente um pouco distante e insegura em alguns aspectos.
    • Sapatilhas de ballet
      Com certeza as mulheres que usam sapatilhas de ballet, ou fazem ballet, ou apreciam muito a arte. Elas são pés no chão e colocam o conforto acima do estilo, sem perder a personalidade.
    • Coturnos
      Mulheres mais reservadas e egocêntricas, além de não conseguir confiar nas pessoas e preferir fazer tudo sozinha, não deixa de ser sensível e inteligente quando necessário.
    • Botas
      As mulheres que usam botas, geralmente são complexas, com personalidades fortes e marcantes, além de muito teimosas.

modelo de sapato

    • Botas de cano alto
      Forte e determinadas, são as mulheres que usam botas até o joelho, além de amar inovar no estilo sempre que possível.
    • Plataformas
      São mulheres mais descoladas e a frente das tecnologias. Facebook, Instagram, entre outras redes sociais é com ela mesmo. Essas mulheres costumam ter os pés mais no chão e adora estar entre amigos. Além de gostar de causar boa impressão onde está, ela dá muita importância ao que os outros pensam sobre ela e sobre as suas atitudes.
    • Sapatos velhos e gastos
      Mulheres que usam um modelo de sapato mais gastos tendem a ser mais extrovertidas e emocionalmente estável. Não são muito preocupadas com a aparência e nem com que as pessoas falam.
    • Sapatos de salto alto
      Geralmente as mulheres que usam salto alto são poderosas, sexys e glamurosas. Quem opta por esse modelo de sapato tem um tipo de personalidade de quem gosta de ser o centro das atenções e os sapatos proporcionam uma grande autoconfiança.
    • Sapatos baixos
      Esses modelode sapato também são super femininos, mas corresponde às mulheres mais materialistas, maduras, sérias e ambiciosas.
    • Scarpin
      São mulheres inteligentes e de atitude, geralmente bem sucedidas profissionalmente e ocupa posições de poder onde trabalha.

modelo de sapato

    • Salto fino
      Saltos finos estão completamente ligados ao fetiche. As mulheres que usam esse modelo de sapato adoram provocar os homens e se sentirem desejadas.
    • Sandálias abertas
      Mulher super enérgica. Esses modelos demonstram a personalidade de uma pessoa com a libido a mil. Quanto mais pele a sandália mostrar, mais é a disposição sexual de quem usa.
    • Sandálias com tiras
      Mulheres que usam sandálias amarradas nos tornozelos são consideradas as mais sensuais de todas, são aquelas que sabem exatamente o que querem.
    • Sandálias rasteiras
      As rasteirinhas são sempre uma carta na manga de qualquer mulher, pois elas quebram o galho quando vamos a praia ou a piscina. Mas, se você é do tipo que usa apenas estes tipos de calçado, provavelmente seu estilo seja mais casual e seu caráter natural e simples.
    • Couros e camurças
      Típico de uma mulher prática e que vive longe das fantasias. Sapatos de couro e camurças, principalmente os de cor preta, podem indicar timidez, mas sem preocupar-se com a aprovação dos outros.

modelo de sapato

    • Mocassim
      São mulheres muito atarefadas que não esquentam a cabeça por pouca coisa, praticam esportes e não tem frescura para nada.
    • Chanel
      As mulheres que usam os modelos Chanel são conservadoras e levam uma vida amorosa à moda antiga. Gosta de paquerar e fazer jogos de sedução e gestos de duplo sentido.
    • Peep toe
      Geralmente as mulheres que usam são mais recatadas, companheiras, que gosta de ser vista pelo namorado mais como parceira sexual do que namorada.
    • Romântico
      Um modelo de sapato com estilo romântico que transmite vaidade, delicadeza e leveza. As mulheres que usam este modelo adoram estampas florais e detalhes como laços, corações e borboletas.
    • Tradicional
      Mulheres conservadores que transmitem discrição e credibilidade optam por sapatos tradicionais e prezam mais pelo conforto do que pela estética.
    • Sapatos caros
      Mulheres que usam um modelo de sapato caro demonstram que sua situação financeira está indo muito bem e que não estão preocupadas com dinheiro. São mulheres capitalistas.
    • Modernos
      As mulheres que usam sapatos modernos transmitem liberdade e independência e gostam de misturar elementos masculino no estilo para mostrar-se mais imponente. Elas dão preferências para os calçados mais quadrados e quando optam por saltos, a preferência é pelos altos, grossos e com tiras mais largas.
    • Criativo
      O modelo de sapato criativo e diferente representa a criatividade, inovação e pouca preocupação com o que os outros pensam.

modelo de sapato

    • Com cores chamativas
      São mulheres extrovertidas, brincalhonas e que gostam de arriscar.

As cores também influenciam na personalidade de cada pessoa. Saiba o que cada cor representa e combine o modelo de sapato com a cor preferida, ou de acordo com suas características ou como você anda se sentindo ultimamente.

Marrom – a preferência por essa cor representa maturidade emocional, objetividade e firmeza nas decisões. São pessoas ativas e persistentes que não desistem dos seus objetivos.

Branco – são mulheres maleáveis e flexíveis, pois agem com naturalidade, além de apresentar delicadeza em seus gestos. Exigem sinceridade no relacionamento, pois não gostam de obscuridade.

Vermelho – são sensuais por natureza, ativas, ágeis, articuladas e com o dom de ser líder.

Azul – são sociáveis, mas menos flexíveis e mega conservadoras, valorizam a honra, o bem-estar e a harmonia.

Verde – gostam de gentileza e sinceridade e são pacientes, modestas e discretas, além de estar muito preocupadas em ajudar a família e os amigos.

Amarelo – estimam pelo otimismo. A criatividade é seu ponto forte, além da intelectualidade e sociabilidade.

Violeta – tendem a ser espirituais, transmitindo aconchego, paz e alegria para as pessoas que convive.

A ideia que sapatos e cores parece podem representar características e personalidades das pessoas parece um absurdo, mas quando pensamos melhor, conseguimos enxergar que os modelos representam o conteúdo interno de cada mulher. Então, nós não somos apenas o que vestimos, mas sim, também o que calçamos.

Bom, vou ali escolher meu modelo de sapato e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!