Quais são os melhores perfumes femininos? O que é preciso levar em consideração para fazer sua escolha?

Você ama o perfume que sua amiga usa. Fica quase louca quando seu colega de trabalho passa e deixa aquele cheiro maravilhoso no ar. E quase morre de raiva porque seu perfume além de não permanecer por muito tempo, não deixa o cheiro no ar.

Mas será que não mesmo? Ou é você que não percebe?

Existem muitos mitos e verdades sobre os perfumes. Basicamente o cheiro do perfume não muda de acordo com a pessoa que usa, o que acontece é que o aroma natural da pele de cada pessoa soma com o do perfume, alterando um pouco na fragrância.

Você sabia que a hidratação da pele tem relação com a duração do perfume que você usa? Uma pele mais hidratada absorve melhor a parte oleosa do perfume, enquanto as peles secas e ressecadas facilitam a evaporação do perfume, perdendo o cheirinho mais rápido. Então, se você hidratar sua pele, de preferência com cremes que tenham o mesmo aroma do perfume, eles tendem a permanecer na pele por mais tempo.

Os perfumes são usados desde a antiguidade para completar a higiene diária. Hoje em dia os perfumes têm um papel muito maior, ele é capaz de adicionar algo mais ao seu dia a dia, uma nota de prazer para si e para os outros que com você convivem, tornando-se numa parte indispensável do look do dia.

Mas como escolher o perfume certo? Ao fazer sua escolha é preciso levar em consideração não só o seu tipo de pele, mas seu estilo e personalidade, para que o perfume consiga harmonizar perfeitamente com você.

Para você fazer uma boa escolha e uma ótima compra, você precisa saber que existem diferença nos tipos de perfumes. A quantidade de essência utilizada em cada fórmula pode ajudar na duração do cheiro na sua pele, por isso, fique de olho nas embalagens de cada produto.

Melhores perfumes femininos

melhores perfumes femininos

  • Colônias – são as menos concentradas, por isso o aroma não dura muito tempo. Elas são indicadas para usar depois do último banho do dia, para dormir com um cheirinho gostoso e não muito forte.
  • Eau de Toillete – é o meio termo, combina com o calor e ajuda a disfarçar o cheiro de suor ao longo do dia.
  • Eau de Perfum – é o mais forte de todos os tipos de perfume, pois é mais concentrado. O ideal é usá-lo em festas e ocasiões especiais. Não é um perfume para o dia a dia.

Não esqueça que o cheiro do perfume pode mudar durante o dia. Tudo porque as notas que compõem as essências vão evaporando de maneiras e momentos diferentes.

Descubra agora qual o perfume ideal para cada tipo de pele:

  • Pele oleosa – faz com que o perfume fique mais intenso, além de fixar melhor. Prefira os tipos Eau de Toillet ou as versões sem álcool das suas fragrâncias favoritas.
  • Pele seca – como já vimos, é mais difícil de manter o aroma por muito tempo nas peles secas. A dica é usar um hidratante com a mesma essência antes de aplicar o perfume, ele vai durar mais na sua pele. Invista nos intensos e incorporados, como os orientais mais quentes, florais ou frutais sensuais e gourmant. Normalmente os perfumes aquáticos e verdes não vão bem com a química da pele seca.
  • Pele normal – fixa o perfume da maneira ideal na pele e geralmente permanece por horas e horas.
  • Pele morena – o perfume adere mais a pele, fazendo que o cheirinho dure por bastante tempo. É aconselhável investir nos tipos mais suaves e delicados.
  • Pele clara – a fragrância permanece por menos tempo, por isso você pode usar os aromas mais marcantes como Eau de Parfum.

Siga esses conselhos para escolher certo o seu perfume.
melhores perfumes femininos
1 – Teste a fragrância antes

Na hora de fazer a compra você não pode esquecer que o perfume deve agradar o seu gosto. Para isso, faça primeiro um teste no papel, se ele te agradou, experimente na própria pele, pode ser no punho, ou na dobra dos braços. Ainda assim você deve esperar um tempinho para sentir o cheiro novamente. Se ainda assim você continua gostando da fragrância, pode comprar porque você vai gostar de usá-lo.

2 – Experimente no máximo três perfumes por vez

Se você experimentar mais de três perfumes diferentes o seu nariz já não consegue mais diferenciar bem os aromas. Por isso que nas lojas que vendem perfumes, tem aqueles potinhos com grãos de café, pois eles amenizam os odores. Antes de continuar cheirando, dê uma aspirada nos grãos, ele te ajudarão a neutralizar os aromas anteriores.

3 – Saiba onde aplicar o perfume

Do que adianta ter um dos melhores perfumes femininos se não sabe onde aplicar corretamente. Eles devem ser colocados em regiões do corpo que possuem mais fluxo de sangue, como por exemplo, atrás da orelha, entre os seios, no início e no fim da coluna e nas dobras de cotovelos e joelhos.

Como nesses locais a temperatura do corpo é um pouco maior, irá favorecer a evaporação das matérias-primas contidas nas fragrâncias, fazendo com que ela se desprenda melhor para o ambiente, garantindo que as pessoas ao seu redor também sintam o seu cheiro, além do você, claro.

4 – O perfume não deve chamar muito a atenção

Como ele é um complemento na sua produção, ele jamais pode chamar mais a atenção do que você mesma. Uma boa dica é prestar atenção nos frascos. Aqueles sem válvulas são indicados para usar bastante e nos dias mais quentes. Já os com válvulas são indicados para usar, duas a três borrifadinhas, no pescoço, pulso e colo. Vidros pequenos e com aplicadores delicados, geralmente são produtos concentrados e devem ser borrifados apenas uma vez.
melhores perfumes femininos
5 – Guarde seu perfume no local correto

Os perfumes devem ser guardados em lugares frescos e que não peguem muita claridade. Quem costuma deixar os frascos no banheiro, pode ter suas fragrâncias alteradas e até evaporadas, pois a umidade e a oscilação de temperatura deste ambiente, podem alterar o cheiro do seu perfume. O melhor lugar para guarda-los, é na própria embalagem e dentro de um armário fechado, de preferência no seu quarto.

6 – Leve em consideração o seu astral

As fragrâncias refletem nosso estado de espírito, por isso o ideal é ter duas ou mais essências diferentes. Um perfume mais cítrico tem tudo a ver com aqueles dias em que você acorda super alegre, enquanto um floral traz mais romantismo para o seu dia e não esqueça aquele mais marcante para usar em situações mais importantes.

7 – Fragrância certa para o dia e para a noite

Se o seu perfume preferido tenha uma característica mais intensa, deixe ele para usar a noite. Por ele ser um perfume mais forte, ou marcante ele acaba sendo perfeito para ser usado a noite, durante aquele programinha especial. Você acha que algum cara vai esquecer o seu cheiro depois que você acertar o perfume certo para você?
Durante o dia, escolha aqueles perfumes com fragrância mais frescas, como água de banho, sprays corporais e lavandas suaves.

8 – Prefira comprar um perfume pela manhã

Você pode achar que nada tenha a ver o período do dia que você via comprar o seu perfume, mas se você optar pela parte da manhã irá perceber que seu olfato ainda está limpo, sem o cheiro da poluição e de outros odores que temos contato durante o dia.

9 – Se você está grávida ou amamentando

Não sei se você já percebeu que sua pele não reage da mesma forma aos perfumes que você tanto ama. O melhor mesmo é evitar perfumes nesta fase, mas se mesmo assim quiser usar algum em uma ocasião especial, por exemplo, tente os frutais mais leves e docinhos e evite os amadeirados e cítricos.

10 – Se você é fumante

Mulheres que fumam têm muitas dificuldades com alguns perfumes. Nunca opte pelos florais, os frutais, aquáticos e marinhos, e os muito doces, pois eles não vão combinar com a sua pele. Os orientais amadeirados, ambarados quentes e cítricos vibrantes, são as melhores opções.
melhores perfumes femininos
Você sabe a forma certa de usar o seu perfume?
Confira essas dicas que separei para vocês nunca mais errarem.

– Na hora de borrifar, lembre-se que o ideal é apenas um jato em cada área do corpo: no pulso e não vale esfregar um no outro porque altera a fragrância, na nuca e atrás dos joelhos.

– Jamais aplique perfumes nas suas roupas. O odor do tecido se mistura ao da fragrância e altera o cheiro. Alguns perfumes podem manchar as peças de roupas e o prejuízo pode ser grande.

– Nunca misture perfume com desodorante ou creme hidratante com essências diferentes, pois pode dar uma mistura de cheiros que você não vai suportar. O ideal é usar sempre os produtos com as mesmas fragrâncias.

– Evite colocar perfumes para ir para a praia ou piscina, pois além de ser um mico, ele pode dar uma reação em contato com o sol e causar manchas na pele.

– Guarde os vidros de perfumes dentro das embalagens em local fresco e longe do sol.

– Fique sempre ligada com as embalagens para conferir a validade do seu perfume.

Bom, vou ali comprar um dos melhores perfumes femininos e já volto!

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!