Hoje vamos falar em maquiagem para olhos pequenos. Vamos descobrir truques para que você faça uma maquiagem para destacá-los e pareçam maiores.

Que a maquiagem ressalta a beleza feminina isso nós já sabemos e que um olho bem maquiado atrai olhares de todos os lados também. A make além de te deixar mais bonita, pode potencializar alguns traços faciais e corrigir outros que não gostamos muito, é o caso dos olhos.

Dicas de maquiagem para olhos pequenos

Depois de você seguir essas dicas de maquiagem para olhos pequenos, tenho certeza que você vai se sentir mais poderosa e com um olhar irresistível.

1 – Sobrancelhas
A primeira coisa a fazer é você estar com as sobrancelhas bem feitas, aparadas e penteadas. Elas podem ser finas, grossas, arqueadas, não importa, você deve esquecer o modismo e manter o desenho mais natural possível, aquele mesmo que a gente nasceu, entende?

O grande segredo é deixá-la limpa e o arco bem definido, mas sempre respeitando o formato original, principalmente para os olhos pequenos, pois elas irão ajudar a levantar o seu olhar.

Se você quiser maquiar a sobrancelha, utilize um lápis que seja do mesmo tom das sobrancelhas e preencha os espaços vazios que possuem algumas falhinhas.

2 – Corretivo
Antes de começar a make, é bem importante você fazer uma correção nas pequenas marcas de olheiras. As manchas amarronzadas causadas por elas podem fazer com que o olhar pareça menor. Hoje há no mercado diversas marcas e tipos de corretivos, inclusive com efeitos iluminadores, que podem melhorar a aparência da região e melhora o acabamento da maquiagem.

3 – Pré maquiagem
Para que a maquiagem dos olhos dure por mais tempo, é importante, antes de qualquer coisa, aplicar uma pré-base em toda a zona das pálpebras. Se você não tiver um produtos destes, utilize pó ou corretivo, eles podem ser tão eficazes quanto a pré-base. Estes tipos de produtos ajudam na prevenção de rugas e intensifica a cor da sombra que você irá utilizar.
maquiagem para olhos pequenos
4 – Delineador
O delineador é um grande inimigo na hora de usar maquiagem para olhos pequenos, se puder, evite-o. Delinear os olhos é uma prática que pode diminuir os olhos e endurecer o olhar.

Se optar por usar o delineador, lembre-se que o traço vai marcar bem a make e por isso deve ser feito com cuidado para não diminuir ainda mais seus olhos. A dica é começar o tracejado com delineador preto no início do olho e passando para a extremidade externa, fazendo uma espécie de V de lado.

Na hora de passar o delineador, ou lápis, na parte inferior do olho tome  cuidado para não riscar a linha d’agua, prefira aplicá-lo em baixo, na parte dos pelos e começando de dentro para fora. Mais importante que utilizar o delineador na parte de baixo do olho, é fazer o traçado na pálpebra móvel, formando a chamada maquiagem de gatinho, pois isso irá alargar e alongar um pouco mais os olhos.

Muitas mulheres têm medo de usar o delineador de outras cores. As mulheres com olhos pequenos, devem abusar do branco, pois quando aplicados na linha d’agua (acima dos pelos) eles tendem a deixar os olhos mais longos. Então abuse no traço do delineador branco que não tem erro.

As mulheres de olhos castanhos ou mel, podem experimentar os lápis de cor verde. As de olhos azuis, os tons marrons e chocolates. Se você tem olhos verdes, aposte nos lápis cor de ameixas. Todos eles devem ser aplicados naquela linha d’agua, que já falamos anteriormente, assim dará a ideia de um olho maior.

Evite:
* delinear a parte inferior acima da linha d’agua.
* lápis das cores bege e natural

5 – Sombras
Os tons claros são mais recomendados para maquiar os olhos pequenos, pois dão luminosidade e amplitude.
Os tons pastéis e cores terra ou rosada usados nos olhos, tendem a fazê-los parecerem maiores.

Para você que tem os olhos pequenos e quer dar profundidade no seu olhar, a dica é usar duas cores de sombras. Aplique primeiro um tom bege claro em toda a pálpebra superior e depois um tom mais escuro para maquiar a parte externa do olho.

Para destacar e aumentar seus olhos, prefira as cores mais chamativas e fechadas como o marrom e cinza grafite. Se seus olhos são escuros, preto ou castanho escuro, prefira as cores mais claras como rosa, lilás, bege, verde e azul. Lembre-se que as sombras não são restritas às pálpebras móveis e superiores, use sua criatividade para utilizá-la abaixo dos olhos, por exemplo, pois um esfumaçado nessa região é uma ótima opção de maquiagem para olhos pequenos.

Você pode apostar em um acabamento arredondado no canto externo do olho, isso significa que a sombra deve formar uma letra C no cantinho de fora do olho. Uma boa dica é abusar do esfumaçados, iluminando o cantinho interno do olho com uma sombra mais clara.

Deu para entender que o grande segredo é a luminosidade, não é?

Algumas pessoas têm um pouco de medo da sombra preta nos olhos pequenos. Mas se você quiser, você pode utilizar sim, desde que você siga as regras do delineador. Você pode utilizar a sombra preta nas extremidades dos olhos e ainda fazer um efeito degradê, pois este tipo de efeito também ajuda a criar uma ideia de olhos maiores do que eles realmente são.

Evite:

* cores muito escuras e foscas, pois tornarão seus olhos ainda menores.
* traços marcados na sombra
* sombras com cores de tom sobre tom as cores dos seus olhos
maquiagem para olhos pequenos
6 – Cílios
Antes de maquiar os cílios uma boa dica é usar um curvex para deixá-los alongados e prontos para receber o rímel. Para escolher a máscara certa para dar um efeito maiores aos seus olhos, prefira as alongadoras e com efeito de volume.

Outra dica é aplicar uma boa quantidade no canto externo do olho, isso ajudará intensificar o olhar. E não esqueça de usar produtos com boa pigmentação e bem fortes.

Nos cílios superiores aplique mais de uma vez. Uma boa dica é passar a segunda mão antes que seque a primeira, assim evita que os pelinhos fiquem grudados um nos outros. Nos inferiores, apenas uma, ou no máximo duas para não ficar com a cor muito diferente.

A aplicação do rímel é muito importante para dar um destaquem maior aos olhos pequenos. Na parte superior, passe o rímel com traços crescentes dirigindo o pincel da parte interior para a exterior. Na inferior, gire a varinha do rímel para uma posição vertical para que possa passar em toda a extensão do olho. Com essa técnica irá conseguir aumentar o olhar.

Cílios postiços pode ser uma boa alternativa na maquiagem para olhos pequenos?

Sim, mil vezes sim!!! As famosas que têm olhos pequenos usam muito deste artifício. Porque você não pode?
Os cílios postiços são uma ótima opção, principalmente para aquelas quem tem fios ralos ou curtos. A aplicação do rímel deve seguir as mesmas regras dos cílios naturais.

Evite:
* rímel incolor
* abusar na quantidade de rímel na parte inferior do olho

7 – Iluminador
Como já vimos anteriormente que o grande segredo para a maquiagem dos olhos pequenos é a luminosidade, não podemos esquecer de aplicar um iluminador para finalizar a make.

Aplique uns pontos de luz na região lacrimal do olho, na parte inferior e embaixo da sobrancelha.

Evite:
* Para aquelas que querem disfarçar a pálpebra mais cheinha, nunca use o iluminador nessa região, pois ele tem a tendência de destacar a área e ela parecer ainda mais volumosa.
maquiagem para olhos pequenos
8 – Usando a boca para aumentar os olhos
Se você acha que a cor do batom não interfere em nada no tamanho do seu olho, você está muito enganada.

Saiba que a maquiagem natural que deixa os lábios bem à vista, além de fazer parte das últimas tendências, pode ajudar a aumentar o tamanho dos olhos. O segredo é contrastar os lábios muito marcados com cores intensas com uma pele de cor neutra e maquiar os olhos pequenos apenas com uma camada de rime. O resultado será uma make super natural e mega sensual.

Confira mais essas dicas que você pode usar para acertar na maquiagem para olhos pequenos:

  • Para arrasar na noite
    Use e abuse dos olhos esfumaçados, além de deixar seus olhos marcantes, este efeito está na moda.
    Você pode usar tons de cinza, ocre ou esfumaçados em cores metalizadas, como o prateado.
  • Para arrasar no dia
    O ideal é usar uma maquiagem mais leve, já que com a correria diária demora muito para fazer uma mais elaborada, para isso, dê preferência para sombras de cores claras para passar em toda a pálpebra móvel, para delinear a parte inferior dos olhos, fora da linha d’agua, use um lápis marrom, por ser mais claro ele vai ficar mais natural do que se você utilizar um preto.
  • Trate dos olhos inchados
    Quando os olhos estão inchados eles parecem menores e mais fechados. Uma boa dica é fazer uma compressa com pepino ou batata doce cortada em fatias e colocá-la sobre os olhos por mais ou menos cinco minutos.

Bom, vou ali usar essas dicas de maquiagem para olhos pequenos e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!