Com toda essa vida corrida, com compromissos de trabalho, de estudo, não podemos deixar de nos divertir. Ir a uma festinha, dançar a noite, conversar com os amigos e paquerar, quem não precisa. Somos obrigadas a dar um tempinho para nós mesmas, para passear e curtir uma balada com as amigas, não é mesmo?? Veja algumas dicas de maquiagem para a noite passo a passo para você fazer sozinha.

Para não perder tempo e arrasar na make, umas dicas sempre são super bem vindas. Neste artigo vou dar uns toques em como fazer uma maquiagem para a noite passo a passo para você ficar independente na hora de montar seu look e fazer sua maquiagem sozinha, sem precisar marcar um salão ou chamar uma maquiadora em casa.

A maquiagem para a noite pode ser intensa e sofisticada ao mesmo tempo, além de aproveitar e abusar de sombras escuras e metalizadas para destacar ainda mais os olhos. Também pode ser trabalhado com muito brilho, luminosidade e exageros sem deixar de ficar elegante e charmosa.

Como sempre surgem aquelas dúvidas na hora de fazer as composições, separamos um passo a passo que não vai te deixar errar na hora “H”. Mas antes de tudo, precisamos relembrar algumas dicas importantes e básicas que devemos fazer sempre que vamos fazer uma maquiagem.

Nunca esqueça essas regras gerais:

maquiagem para a noite passo a passo
1 –
Como a maquiagem tem o poder de mostrar aquilo que você quer e esconder aquilo que você não gosta, a primeira coisa a fazer é identificar o que você quer disfarçar e o que você quer destacar em seu rosto.

2 – Sempre é melhor usar o pincel do que os dedos. Muitas mulheres acham que usar os pincéis é uma tarefa muito difícil, mas eles são bem mais fáceis do que você possa imaginar.

Com ele você pode aplicar os produtos de uma forma mais leve e ficam mais fáceis de serem retirados, caso cometer algum erro, o que pode ser comum para quem não está acostumada a fazer makes mais elaboradas.

3 – Cuidado na hora de comprar a base certa para a sua pele. Uma boa dica é experimentar a cor aplicando no próprio rosto e não na mão ou no pulso como geralmente as pessoas fazem, pois a pele do rosto tem uma cor diferente do que a mão, por exemplo.

4 – Atenção também para escolher o corretivo, pois ele deve ter a mesma cor da base para não correr o risco de ficar com a área abaixo dos olhos com um tom mais claro que o resto do corpo, ou mais escuro.

5 – Retire sempre toda a make antes de dormir, pois não é a maquiagem que faz mal para a pele, é o seu rosto que precisa respirar e isso é essencial para o não envelhecimento de sua pele.

Maquiagem para a noite passo a passo

maquiagem para a noite passo a passo
1º –
Para começar a maquiagem para a noite, você terá que limpar bem a pele. Lave o rosto, use um tônico e nunca esqueça o protetor solar.

Uma boa dica é usar um creminho que as atrizes famosas estão usando e que elimina todas as imperfeições do rosto em 2 minutos, ele é conhecido como efeito cinderela e você pode comprar pela internet mesmo.

Termine essa etapa com um prime, que é um produto usado para fazer a base da maquiagem, como se fosse uma pré maquiagem, além de proteger o seu rosto vai fixar melhor os produtos.

2º – Para disfarçar as imperfeições como olheiras, manchas e acne, use o corretivo dando batidinhas de leve nos locais escolhidos. Lembre-se, ele deve ter a mesma cor que a base, como já falamos anteriormente.

3º – Aplique a base para uniformizar a pele. Prefira aquelas com efeito matte e aplique com um pincel duo fiber, ele irá te ajudar a deixar a pele mais lisinha e uniforme.

4º – Para amenizar a oleosidade, aplique pó na zona T (testa, nariz e queixo). O pó também ajuda a secar um pouco a base, deixando-a mais natural.

5º – Aplique o blush nas maçãs do rosto. Para as makes da noite, sempre é mais aconselhável que você escolha os tons brilhantes, para dar luminosidade ao seu rosto.

Para dar uma ideia de rosto mais fino, estenda o pincel em direção as têmporas até chegar ao cabelo. Uma boa dica é retirar sempre o excesso dos pincéis, tanto para o blush quanto para o pó. Uma leve batidinha no ar já faz toda a diferença.

6º – Para iniciar a maquiagem dos olhos, utilize um prime nas pálpebras antes da sombra. Ele ajudará a fixar melhor a sombra e deixar a cor mais uniforme.
maquiagem para a noite passo a passo
7º –
Com um pincel para sombras, coloque a sombra preta no olho com batidinhas leves até o côncavo, mas cuide para não esfregar o pincel na pálpebra. Vá dando batidas com o pincel de dentro para fora até chegar à tonalidade desejada.

Depois use uma sombra iluminadora, como a prateada, por exemplo, para completar até a sobrancelha. A técnica deve ser a mesma utilizada com a sombra preta: vai dando umas batidinhas até chegar na tonalidade desejada.

8º – Passe o lápis preto, ou o delineador, embaixo do olho de dentro para fora. Se você ainda tem medo de usar o delineador, passe uma linha bem fininha primeiro do meio do olho para fora.

Depois do meio para dentro e, para completar todo o traço, da pontinha de fora para dentro. Assim é mais fácil de você não tremer na hora de fazer o traço. E se errar é só passar uma haste de algodão molhadinha que resolve o problema.

Uma dica para quem quer deixar os olhos um pouco maior, é passar um lápis nude em toda a linha d’agua. Você pode conferir essa e outras dicas para maquiar olhos pequenos nesse artigo.

9º – Aplique o rímel primeiro na parte superior por cima a escovinha desde a raiz até as pontas, sempre curvando os cílios. Depois passe a escovinha de baixo para cima para penteá-lo. Você pode abusar do rímel, quanto mais vezes passar, mais bonito ele vai ficar.

Não esqueça a parte inferior, mas não passe a mesma quantidade que a superior, somente o necessário para o tom ficar parecido. Uma dica indispensável são os cílios postiços, eles ficam lindos em uma maquiagem que favorece o olhar.

Se você nunca colocou um cílio postiço sozinha o melhor é fazer um teste antes, para garantir uma aplicação mais tranquila no dia que você precisar. A dica de ouro é usar um aplicador de cílios postiços e aplicar uma camada generosa de delineador na linha dos cílios para esconder a cola.

10º – Para as sobrancelhas o truque é simples, sobrancelhas perfeitas são aquelas bem penteadas e preenchidas com lápis. Prefira aqueles que já veem com uma escovinha. Para corrigir algumas falhas na sobrancelha, utilize um lápis ou sombra marrom opaco. Passe o lápis sobre os pelinhos e capriche mais onde é preciso.

Outra coisa que não dá para esquecer é passar um lápis bege abaixo da linha das sobrancelhas para dar um maior destaque ao olhar. Se ficar muito forte o traço, esfume um pouquinho com o dedo.

Não esqueça de manter suas sobrancelhas sempre bem limpas para destacar ainda mais seus olhos e não tente cutucar pelinhos das sobrancelhas com uma pinça no dia da festa, deixe para fazer isto um dia antes para evitar que fique vermelho e machucado.
maquiagem para a noite passo a passo
11º – O batom é o equilíbrio do make, por isso escolher a cor certa para cada ocasião é muito importante. A noite pede cores vibrantes e fortes, prefira os de bordôs, vermelhos ou vinhos, que estão sendo muito usados, assim como os marrons avermelhados e os tons de chocolate. Se a make está bem marcada, você pode usar um batom nude sem medo de errar.

Uma dica para quem quer usar um batom mais escuro e mais brilhante é usar um brilho labial com um tom mais escuro antes do batom.

Uma grande dúvida que muitas mulheres têm é se o olho está super marcado pode usar batom marcante também. Segundo as mais famosas maquiadoras, pode sim!!!!

E tem mais, nenhuma cor é regra, ou seja, se você não curte os batons de tons mais fortes, pode ir com tudo no rosinha ou no nude. O maior segredo é você se sentir confortável com o seu visual.

Agora tenho certeza que você vai arrasar na maquiagem para a noite passo a passo. Mas não esqueça de limpar bem o rosto antes de dormir para que ele possa respirar e estar pronto para uma nova maquiagem.

Existem vários tipos de produtos que podem te ajudar na hora de limpar o rosto, o importante é escolher o que melhor lhe agrada. A melhor coisa a fazer é testá-los antes do uso para evitar uma indesejável alergia.

Seja criativa, use a sua imaginação e faça a maquiagem que combina com você e com o seu estilo.

Bom, vou ali me preparar para fazer minha maquiagem e partir para a night.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!