A maquiagem faz parte do dia a dia das mulheres, assim como escovar os dentes e pentear o cabelo. Ela nos deixa mais bonitas e seguras para enfrentar qualquer situação. Mas como podemos variar a make nossa de cada dia?Confira algumas dicas de maquiagem azul passo a passo para você não cometer absurdos na hora da produção.

Tenho uma sugestão ótima para aquelas que querem agregar cor a maquiagem, mas tem medo de errar na hora de colorir. Sair um pouco do neutro pode ser uma ótima opção para quem quer mudar um pouco. O que você acha do azul?

A maquiagem com sombra azul nos olhos pode ser uma ótima opção para quem deseja começar a usar as cores na hora de fazer a make e fugir do tradicional. A maioria das mulheres têm um pouco de medo de combinar a cor com o resto da maquiagem e com o look propriamente dito, mas seguindo algumas regrinhas básicas, você vai conseguir fazer a maquiagem azul passo a passo e ficar linda e moderna, pois o azul voltou com tudo tanto na maquiagem, quanto nos esmaltes.

Uma das coisas mais importantes para pensar neste momento é a escolha do tom do azul, pois ele tem que combinar com o tom da sua pele, para que a maquiagem fique mais harmoniosa e leve.

Peles claras combinam com tons azuis mais frios, como os acinzentados e os prateados. As peles mais escuras aceitam melhor as cores mais fechadas e quentes, como o azul marinho opaco, por exemplo.

Não esqueça que as sombras cintilantes e com brilho têm o efeito de destacar mais os olhos e fazer com que eles se pareçam maiores do que são, enquanto as sombras opacas e escuras dão uma profundidade às pálpebras. Por isso, na hora de escolher você deve prestar bem atenção neste detalhe.

Se você tem os olhos pequenos, sugiro que você leia este artigo para saber como maquiar seus olhos da forma correta.

O acabamento da maquiagem também é bem importante. Maquiagens mais marcadas e coloridas têm mais chance de ficar estranha se não for feito um bom acabamento, por isso, uma boa dica é esfumaçar bem e fazer uma boa base com sombra neutra antes de colocar o azul.

Maquiagem azul passo a passo

maquiagem azul passo a passo
Para você não errar e não parecer exagerada quando for fazer uma maquiagem azul, vou passar algumas dicas da maquiagem azul passo a passo para você não cometer absurdos na hora da produção.

1º passo – Aplique um fixador de sombra, algum tipo de primer, em toda a pálpebra móvel e bem pertinho dos cílios inferiores antes de passar as sombras.

2º passo – Ilumine os olhos abaixo da sobrancelha, pode ser com um lápis ou sombra de cor pérola e no cantinho interno do olho com uma sombra iluminadora para dar brilho ao olhar.

3º passo – Passe uma sombra neutra nas pálpebras antes de colocar a cor azul. Pode ser um tom de caramelo ou marrom, dependendo da cor da sua pele, prefira o que ficar mais natural.

4º passo – Agora você deve preencher toda a pálpebra móvel com o tom de azul que você escolheu, diminuindo a intensidade e fazendo uma transição no canto interno do olho para criar um efeito degradê com a sombra iluminadora.

5º passo – Aplique um tom marrom mais quente para escurecer o canto externo e esfume o côncavo.

6º passo – Aplique uma sombra preta opaca no cantinho externo para dar ainda mais profundidade ao olho e deixar o olhar mais marcado, fazendo um leve puxadinho no final do olho.

7º passo – Volte com o marrom médio e esfume todo o côncavo para não ficar com as marcações. Toda a maquiagem fica mais bonita quando é esfumaçada e não fica nenhuma linha de marcação.

8º passo – Agora é a hora de delinear o olho com o lápis preto na linha d´água.

9º passo – Esfume a raiz dos cílios inferiores com sombra preta e com a azul do mesmo tom que você usou na pálpebra móvel.

10º passo – Para finalizar, a máscara de cílios. Abuse da máscara na parte superior e aplique um pouco menos na inferior para que os fios não fiquem grudadinhos. Se preferir coloque cílios postiço para a make ficar mais completa e seu olhar mais dramático.

11º passo – E o batom? Geralmente quando usamos sombras coloridas na make, optamos por batons de cores neutras, como os nudes e os rosas claros. Mas nada impede que você use um batom vermelho, para dar um ar mais sexy ao look. Então não existe muitas restrições na escolha do batom, opte pelo que mais agrada o seu gosto, desde que ele combine com a maquiagem e com todo o resto do look.

12º passo – O blush dá um ar de saúde na hora de finalizar a maquiagem, mas cuidado para não colocar muito, pois esse é um dos itens mais fáceis de errar na make. Prefira os tons rosados para não chamar muito a atenção e você obter o resultado desejado.

Como usar maquiagem azul

maquiagem azul passo a passo
Você já percebeu que não tem segredo nenhum na maquiagem azul, não é mesmo? Mas a dúvida agora é saber se tem como usar este tipo de maquiagem com qualquer cor de roupa. Vamos lá acabar com esta dúvida.

• Roupas de cores pretas combinam com todos os tipos de maquiagem. Aqui você não corre o risco de errar.

• Evite combinar a sombra azul com roupas de cor azul, além de brega vai ficar muito pesado o look.

• Cores como cinza, prata e verde escuro combinam muito com a maquiagem azul, pode usar sem medo.

• Vestidos e blusas estampadas que trazem algum tom de azul no desenho, também permite uma boa combinação com a sombra azul.

• Para quem quiser ser um pouco mais ousada, pode combinar roupas em tons de amarelo e laranja, pois vão contrastar muito bem com a maquiagem azul, pode ficar tranquila.

Dicas na hora de fazer a maquiagem azul

Dicas infalíveis que você não pode esquecer de jeito nenhum na hora de fazer sua maquiagem com sombra azul.

1 – Não use sombras cintilantes ou com glitter direto na pálpebra. Aplique uma camada de sombra opaca antes de começar a make.

2 – Não esfume a sobra azul até chegar na sobrancelha. O azul, se você optou por um tom mais claro, não fica bonito rente aos cílios, por isso é necessário aplicar o delineador preto para dar um bom acabamento e fazer a divisão.

3 – Sempre aplique as sombras usando um pincel especial para isso.  No restante da maquiagem você até pode usar o dedo, mas nos olhos o ideal mesmo é usar os pinceis, pois eles permitem fazer o efeito esfumaçado perfeitamente, sem deixar o olho marcado. Não esqueça de sempre fazer a limpeza dos seus pincéis da forma correta.

4 – Se você optar por usar um tom de azul mais escuro no canto externo do olho, certifique-se de esfumar bem para não ficar aquela divisão entre o escuro e o claro.

5 – Não esqueça de retirar toda a maquiagem antes de dormir. Limpe bem a pele e certifique-se que não ficou nenhum resíduo da maquiagem no seu rosto. Este é um cuidado indispensável para manter a pele jovem por mais tempo. Não retirar a maquiagem de forma certa pode obstruir os poros e provocar cravos, espinhas, irritações e alergias na pele.

Bom, vou ali comprar uma sombra azul nova e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!