Lidar com o fim de relacionamento já é bem difícil, mas entrar em estado de negação o torna impossível.

Veja se esta é a sua hora de aceitar e superar o o fim de relacionamento ou se você acredita que ainda existe amor suficiente entre vocês leia esse outro artigo e veja como reconquistar o seu amado.

É como viver com aquela síndrome do membro fantasma.

Esse é o sentimento do qual não conseguimos nos livrar logo após o término de um relacionamento.

Você sente como se uma parte de você já não está mais ali.

Você fica aflita, sente raiva, acaba misturando baladas com bebedeiras, sexo casual até que, por fim, supera.

Em algumas ocasiões após o fim de relacionamento, no entanto, talvez por causa da chuva ou do dia frio, você parece lembrar da dor de novo.

Até que um dia, talvez dentro de um dia, um mês ou um ano, ela extravasa e você se vê esfregando distraidamente um ponto dolorido no peito, que de repente é ofuscado pela intensa sensação de um déjà vu.

É a mesma coisa que acontece quando você encontra seu ex-namorado inesperadamente na rua ou no mercado.

Como nada nessa vida é permanente, aquela dor aguda que você sentia no peito desde o fim de relacionamento eventualmente desaparece.

Você volta a rir até sua barriga e bochechas doerem e seu espírito se enche de alegria de modo a jurar que nunca estivera tão bem.

E, claro, mais para frente você pode até encontrar outra pessoa que tire seus pés do chão novamente e lhe dá impulso para fazer seus pensamentos voarem.

Mas antes de encontrar um lugar ao sol, é preciso superar a dor do passado e superar totalmente o fim de relacionamento.

Uma coisa é querer seguir em frente, outra bem diferente é conseguir se arrastar para fora da escuridão que tomou conta da sua mente.

De uma maneira geral, os términos são muito complicados.

Como tirar uma farpa do dedo, você só consegue se sentir aliviada depois que o remove completamente dali e cura a ferida.

Deixe-a ali e você pode acabar com uma infecção, algo muito maior e mais danoso.

Sempre existe um (ou mais) razão pela qual o relacionamento não deu certo.

Talvez não fossem as pessoas ideais um para o outro; talvez fossem brigassem muito e a dinâmica se tornara tóxica; ou talvez, depois de tantos anos juntos, os dois tenham amadurecido e se tornaram pessoa muito diferentes, que querem coisas diferentes da vida.

E o que você mais precise entender agora é que está tudo bem, entender tudo isso é o primeiro passo para aceitar a situação e conseguir abrir mão do seu ex-namorado e superar de uma vez por todas o fim de relacionamento.

Salve-se das infindáveis noites sem dormir stalkeando (vasculhando) seu ex nas redes sociais para saber como ele está, delete o número dele do celular e evite situações constrangedoras por mandar mensagens bêbadas,  por fim, pelo seu próprio bem, não se deixe enganar achando que vocês podem continuar sendo melhores amigos neste primeiro momento.

Até que você tenha passado (e então superado) por todo o processo de luto pelo relacionamento, o fantasma do seu ex pode continuar assombrando as suas noites.

Nós podemos até achar que o rompimento foi uma decisão precipitada e errada.

Mas mesmo que você se sinta dessa forma, seu ex pode achar algo completamente diferente e, na verdade, já está seguindo em frente depois do fim de relacionamento.

Antes você alimentava a esperança de reatar o relacionamento, mas com essa notícia parece que o fim para você é definitivo. E eis todos os sinais de que ele já superou o fim da relação:
cute-sad-girl[1]

1. Você quem corre atrás dele

Você toma a iniciativa de ligar e mandar mensagem.

É claro que ele pode ser educado e responder, quem sabe até fazê-la se sentir melhor, mas ele nunca é a pessoa que vai atrás e puxa assunto.

Se ele ainda estivesse realmente interessado em você após o fim de relacionamento, procuraria começar uma conversa, uma forma de chamar sua atenção e saber como está até que encontrasse uma brecha para se aproximar.

2. Você é apenas a amigona

Quando ele está perto de você após o fim de relacionamento, trata-a como se fosse apenas mais alguém do círculo de amigos.

Ele não procurar ficar a sós, não demonstra ciúmes e nem presta uma atenção especial em você.

Ele está plenamente satisfeito e confortável em continuar apenas como seu amigo e está até tentando ajudar você a superar tudo o que passou para que concorde em ser apenas uma amiga mesmo.

3. Nada de contato físico entre vocês

Quando você ainda se sente atraída por alguém, mal consegue conter seu desejo por intimidade e de ter contato físico com ele – mesmo que seja pegar nas mãos, acariciar o rosto ou mexer no seu cabelo.

Se ele já conseguiu superar você, não tomará nenhuma iniciativa para isso.

A linguagem corporal pode dizer muito mais que as palavras, então se ele não se aproxima de você, é porque não a enxerga mais da mesma forma.

4. Ele está sempre ocupado

Se ele ainda estivesse afim de você, arranjaria tempo para se verem.

Caso o o seu ex sempre tenha uma desculpa e parece estar ocupado demais com muitos compromissos diferentes, é bem provável que ele já não esteja mais nem aí e conseguiu superar o fim do relacionamento.

É uma forma também de ele demonstrar que tem mais coisas acontecendo na própria vida e está satisfeito com isso.

5. Ele não está arrependido

Términos nunca são fáceis e, depois do fim de relacionamento que a poeira já está baixa, você consegue ver as coisas com mais clareza.

Se ele não parece estar muito afetado com o rompimento, nem expressa nenhum arrependimento, é bem provável que ele já esteja em outra fase (o que não significa, necessariamente, que ele está com outra pessoa).

6. Vocês quase não se veem mais depois do fim de relacionamento

Mesmo tendo amigos em comum, com os quais você ainda sai, ainda assim ele não dá mais as caras nos mesmos lugares nos quais você está.

Pode ser que vocês ainda se vejam rara e ocasionalmente, mas agora então ele já está com outro círculo de amigos e vocês mal se falam.

1va

7. Ele fica confortável perto de você

Cuidado! Este pode ser um sinal traiçoeiro e normalmente é mal-interpretado. Mas toda vez que você o encontra, ele se mostra super à vontade na sua presença. Isso é ótimo, certo? Depende. Na maioria das vezes, este é um indício de que ele já conseguiu tocar a vida e não pensa mais em você no sentido amoroso. Se ele ainda nutrisse algum sentimento por você, estaria nervoso e apreensivo depois de tudo o que aconteceu.

8. Ele não se abala perto de você

Agora eu falo do lado emocional dele (que é um pouco mais sutil).

Se ele não se mostra mais emocionalmente apegado a você, não faz desabafos e nem expressa muitos sentimentos na sua presença, então é porque, na cabeça dele, está bem claro que o relacionamento entre vocês já é passado.

Se ele ainda tivesse algum sentimento por você após o fim de relacionamento, estaria se abrindo ou falando sobre tudo o que está acontecendo com ele – e não necessariamente no sentido amoroso, mas sobre outros aspectos da vida também.

O afastamento emocional é uma bandeira enorme de que ele já superou o que aconteceu.

9. As fotos nas redes sociais

Não qualquer foto!

Quando ele posta algumas fotos cercado de pessoas,  estão há uma boa chance de que tenha seguido em frente.

Também é preciso ser fria nessas horas e ver até que ponto seu ex não está só querendo chamar a atenção: postando fotos demais, muitas selfies, com legendas ambíguas, muito forjadas, forçando para se mostrar cercado por mulheres, em festas e bebendo são truques bem manjados para quando uma pessoa quer “esfregar” sua felicidade na cara dos outros.

Agora… não sejamos tão tolas!

Se as imagens são apenas recordações de bons momentos, passeios e com amigos em volta dele (por mais que haja algumas mulheres na foto), este é um sinal de que ele já superou o passado e está curtindo a vida.

Por mais difícil que seja engolir isso, é um sinal claro de que ele não pensa mais em você depois do fim de relacionamento de vocês.

10. Ele fala de outras pessoas

Caso ele fale muito de outras mulheres e homens que conheceu, mesmo que dando a entender que são amizades, hora de ficar esperta.

Não porque ele possa estar se envolvendo amorosamente com eles, mas porque se ele ainda sentisse alguma coisa por você, não estaria falando de outras pessoas de quem ele gosta.

Vamos por assim: quando estamos apaixonados, pensamos muito na pessoa que gostamos, certo?

E quando estamos com ela, é difícil que venha à nossa mente todas as outras pessoas legais que nós conhecemos e as coisas divertidas que fizemos juntos, porque provavelmente nosso cérebro vai dedicar uma atenção exclusiva para o amado.

Mas se ele está confortável para ficar contando para você sobre os amigos que fez ou mesmo as mulheres com quem saiu – pode acontecer, então está bem claro que ele só vê você como uma amiga após o fim de relacionamento.

11. Ele está saindo com outra

Alguns casais terminam um relacionamento e depois reatam, então é possível que eles tenham ficado com outras pessoas nesse meio tempo só para que percebessem o quanto sentiam falta um do outro e pudessem voltar para os braços do amado.

Mas isso não é uma regra – pelo contrário!

Acontece em apenas alguns (raros) casos. Se ele já está saindo com outra pessoa há algum tempo, então é certo que não há volta para vocês dois.

Ele achou outra pessoa e está interessado nela, então você está fora de cogitação.

Hora de superar esse fim de relacionamento – por bem ou por mal!fim de relacionamentoPermita-se sentir tudo, independente do quão incrivelmente desconfortáveis (ou vergonhosos) esses sentimentos possam ser.

Deite no chão do banheiro e chore por dois dias se é o que sente que deve fazer agora para superar o fim de relacionamento ou término.

Então, use óculos escuros em público porque seus olhos viraram duas bolas vermelhas e inchadas.

Grite no seu travesseiro toda noite por uma semana. Mas uma hora pare!

Estabeleça um limite para todo esse episódio de dor e reclame de volta a sua paixão e desejos que sucumbiram à dor.

Com o tempo, seu ego se recupera, as olheiras desaparecem e a tristeza vira apenas uma memória distante. Coloque na sua cabeça que você será feliz, porque você será.

Entenda que você precisa se amar o suficiente para compensar a si mesma por coisas que seu ex não fazia (e que nenhuma outra pessoa jamais fará).

Todo esse papo de amor próprio pode ser meio clichê, mas o é porque se trata da mais pura verdade.

A sua prioridade deve ser aprender a se amar, porque essa é a única garantia que você tem no mundo.

Existe beleza nessa luta, então em vez de se enxergar como uma pessoa machucada (rejeitada por alguém) abrace e reconheça sua força.

Não é culpa do seu ex-namorado se ele não conseguiu ver toda sua grandeza – provavelmente outro homem verá.

Só que o mais importante é que você consiga descobrir isso e se valorizar.

A pior notícia deste artigo é a de que não existe nenhum segredo para seguir em frente.

Nada de truques ou formulas para seguir com afinco que possam acelerar esse processo.

A realidade é que você dividiu uma parte da sua vida com essa pessoa, compartilhou planos e imaginou uma vida juntos. Ver esse futuro se desmanchar consegue tirar qualquer um dos eixos.

Mas o que eu (e o resto do mundo) posso dizer?

Só o tempo e o verdadeiro esforço para ser feliz vão conseguir reparar esses danos botar você de volta nos seus caminhos.

Não posso prometer que vai ser fácil, aliás, para a maioria das pessoas não é, mas eu posso prometer que você vai ser feliz de novo e a superação é uma grande possibilidade para todos.

Aquele frio na barriga de falar com uma pessoa da qual você gosta vai voltar com força total (e mais de uma vez) até que você encontre o cara certo para ser seu companheiro.

O mais importante disso tudo é que um dia você vai perceber o quanto é completa por si só, com ou sem uma cara-metade.

Aí poderá encontrar seu ex no mercado de novo sem sentir nada, assim você percebe que conseguiu tocar a vida!

Assista esse vídeo agora se você já está pensando em seguir em frente também e conquistar um novo amor.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!