O que fazer e o que não fazer para causar uma boa impressão em um encontro romântico e ainda parecer você mesma!

Quando estamos nos arrumando para um encontro o romance, a excitação, as borboletas no estômago, a antecipação, ansiedade e desejo de impressionar podem tomar conta do momento e nós acabamos nos deixando levar demais. Daí nós decidimos experimentar um novo penteado, uma técnica de maquiagem inovadora, mudar o estilo de se vestir e ousar em todos os aspectos na tentativa de impressionar, mas sempre esquecemos que, quando fomos convidadas para sair, a pessoa que despertou interesse no amado foi você mesma.

Nas palavras de Mark Darcy, do filme “O diário de Bridget Jones”: “simplesmente do jeito que você é”.  Simples assim!

Vídeo Grátis: Aprenda passo a passo o que fazer e comer para perder peso! Clique aqui para assistir!

Tudo o que você precisa nessa hora é ser você mesma.

Se você estiver bonita, acabará se sentindo ótima, confiante, e isso é o mais importante. Preparar-se para um encontro romântico nem sempre tem que ter algo a ver com uma grande produção.

A pressão já está sobre você — seja um primeiro encontro, uma celebração romântica, uma data especial ou um marco no relacionamento — por isso não há razões para mudar toda a sua rotina de beleza e ainda acrescentar mais nervosismo para a ótima noite que você deve ter pela frente.

Eu quero redefinir o significado da “maquiagem para um encontro” de maneira a mostrar a você que manter sua produção mais simples ainda assim pode ser muito sexy.

Tudo bem que você ainda quer aquele toque extra de glamour no seu visual, por isso eu fui atrás de diversas dicas de maquiagem e produção, do que fazer e não fazer na montagem do seu próximo look para uma aventura romântica, tudo isso sem trair suas personalidade, o que vamos chamar de uma versão melhorada de si mesma – alguns desses truques podem surpreender você!

encontro romanticoCUIDADOS GERAIS

1. Não faça mudanças dramáticas no cabelo!

Nada de cores e cortes radicais para mudar o visual pouco tempo antes do grande encontro. Ele gosta de você exatamente do jeito que você é! Por isso, a menos que isso já esteja na sua agenda há um bom tempo, agora não é a hora de ousar. Se você já mantém uma boa relação com um cabeleireiro de confiança e deseja se arrumar para a dara, peça a ele(a) para enrolar alguns bobes grandes para dar movimento aos fios ou então para lavar e fazer uma bela escova.

2. Não faça limpeza de pele…

…. no dia ou um dia antes do seu encontro. Geralmente, as limpezas de pele são indicadas para serem feitas uma semana antes de um grande evento para evitar constrangimentos no caso de ocorrer vermelhidão, descamação ou pequenas marcas, que podem comprometer o visual.

3. Leve a ocasião em consideração

Você não quer estar arrumada demais ou muito desleixada para o ambiente. Caso se trate de uma “surpresa”, então encontre um meio-termo satisfatório (e leve uma pequena necessaire de maquiagem na bolsa e um par de sapatos sem salto, só para prevenir!). Uma ótima ideia é sempre andar com o combo escova de dentes+pasta de dente junto a você também.

4. Depois do banho…

…espalhe uma loção hidratante/óleo corporal para se assegurar de que sua pele estará bem hidratada. Não se esqueça dos cotovelos, pés e decotes!

5. Não exagere no perfume

Mesmo que você queira ter certeza de que está cheirando bem durante todo o encontro, tente não exagerar na aplicação do perfume. Borrife um pouco de perfume no ar e entre na “nuvem de fragrância”, isso permitirá que o cheiro fique bem discreto nas suas roupas. Fora isso, aplique pouco produto nas áreas mais irrigadas, como pulsos (sem esfregar um no outro, porque altera a fragrância), atrás das orelhas e decote.

Você provavelmente não sabe quais realmente são todos os tipos de cheiro que atraem o seu parceiro (mesmo que vocês estejam juntos há anos), mas se acontecer de você escolher um perfume que não o agrada e a fragrância estiver muito forte em você, isso pode trazer um impacto negativo na aproximação dele durante o encontro!

Por isso é melhor pegar leve do que pecar pelo exagero.encontro romantico

MAQUIAGEM

1. Tenha certeza de que ainda se parece com você mesma

Antes de tudo, você deve ter em mente de que, no fim da produção, ainda deverá se parecer com você mesma, independente do estilo da maquiagem que adotar.

Se você se arruma demais para o evento e não se parece nem remotamente com como costuma se produzir normalmente, pode passar uma impressão falsa para o seu parceiro e acabará, inevitavelmente, sentindo-se muito desconfortável e incapaz de relaxar durante o encontro.

Você  já conquistou a atenção dele e o encontro só acontece porque, muito provavelmente, ele gosta de você do jeito que você é!

Embora seja muito legal acrescentar alguns toques extras e incrementar a produção para destacar sua beleza, fuja de um visual que seja completamente oposto ao que você normalmente usa. A menos que você já use batom vermelho, unhas neon envernizadas e um delineado dramático na sua rotina, descomplique e aposte no básico!

2. A base

A maquiagem sempre começa pela base. Hidratar e corrigir são os lemas para um encontro romântico, garantindo uma pele sedosa e com aparência saudável.

FUJA: das bases com coberturas muito pesadas, acabamento matte e pó compacto, porque passam uma aparência artificial demais. A ideia aqui não é ficar bem na foto, mas ficar bem ao vivo e para isso é preciso pegar leve. A pele pesada é uma das coisas que os homens mais reparam e é com o que mais se assustam.

APOSTE: hidratantes faciais com cobertura, BB creams ou qualquer base mais leve e com acabamento acetinado. A ideia é igualar a tonalidade do rosto, não cobrir todos os sinais da sua personalidade no seu rosto.

Se você tem pintas, sardas, cicatrizes ou até uma acne ou outra…e daí?

O seu parceiro sabe que você não é uma boneca de porcelana, essas marcas podem ser muito charmosas se você souber como abraçar isso como uma parte de você mesma.

Estes produtos têm um acabamento muito mais natural, imprimindo uma aparência “saudável” no rosto.

3. “Cara de saúde”

O rubor ou um bronze podem cair bem – ou não – na produção.

Com uma moda de tendências de beleza exageradas, é comum que a gente acabe pesando a mão na hora da maquiagem. Por isso…

FUJA: das técnicas de contorno, muito iluminador ou dos bronzeadores.

Primeiro a técnica de contorno nada mais é que uma maneira de redesenhar os traços faciais, mas se você quer que um cara goste de você por quem você é, começar por aí já não é um bom sinal; segundo que esta é uma ótima técnica para fotos e editoriais, mas ao vivo geralmente é muito visível e exagerada.

Da mesma forma, os bronzeadores e iluminadores trazem uma cara meio “carnavalesca” para o visual, o que não é exatamente o ideal para um momento íntimo. Tratando de visual para impressionar os homens: menos é mais.

O detalhe é o que pode fazer a diferença, não o exagero.

APOSTE: nos blushes em tons rosados ou num bonzer mais neutro.

O blush imita o rubor da pele de quando estamos apaixonadas, o que traz um ar bem romântico para a produção. Nunca pese a mão para não marcar a aplicação!

Espalhe o produto bem de leve em movimentos que acompanham as maçãs do rosto ou então sorria e aplique o blush só na “bolinha” que salta na bochechas.

O bronzer é uma versão mais iluminada do blush, que imita um bronzeado por também ter fundo marrom, mas deve ser aplicado somente em algumas áreas do rosto: na região central, das bochechas em direção ao nariz e de forma suave e bem esparramado ao redor do rosto.

A ideia é simular as áreas que mais queimariam caso você tivesse se exposto ao sol.

1vd

4. Prepare os olhos

Pingue um pouco de colírio lubrificante nos olhos antes de começar a maquiagem para garantir que eles estejam brilhantes e hidratados (evitando a reação ao contato de algum produto).

FUJA: do esfumado dramático, daqueles dignos de tapete vermelho, e dos cílios postiços. Por mais lindo que seja, a técnica do esfumado preto costuma fazer bastante sujeira no resto do rosto – fora que mexer com muita sombra preta nem sempre é uma boa ideia quando se está nervosa com algum evento.

É um visual maravilhoso e que pode ser arrasador em diversas ocasiões, mas não em um momento mais íntimo, na minha opinião. Apesar de trazer todo o foco para os seus olhos, a sombra esconde o olhar e traz um ar soturno, de mistério, porque ela diminui visualmente os seus quando tira toda a luminosidade desses pontos. Pode ser dramático e forçado demais para um encontro olhos nos olhos.

Já os cílios postiços trazem a mesma mensagem que o esfumado preto: muito esforço e artificialidade.

Apesar de ficarem maravilhosos em diversas ocasiões, um ambiente de encontro romântico raramente exigirá que você gaste seu precioso par de postiços – uma boa máscara consegue substituí-lo com louvor nesse caso.

APOSTE: esfumado marrom ou grafite, aplicado de maneira sutil e somente no côncavo e canto externo dos olhos; delineado gatinho e uma boa máscara para cílios.

É uma versão mais suave do esfumado dramático, até porque não corre o risco de ser tão marcado como acontece quando se usa preto.

O marrom e o cinza têm o mesmo efeito de marcar os olhos sem tirar tanta luminosidade ou fechar tanto o olhar.

O côncavo marcado com marrom é um dos truques mais usados pelos principais maquiadores e as chances de dar errado são quase nulas, porque cria um efeito muito natural.

Além disso, os dois tons são mais facilmente esfumados, trazendo sutileza e elegância para o olhar sem tanto esforço.  O delineado gatinho é para aquelas que dominam a técnica.

Para as iniciantes, um delineado médio com um “rabinho” puxando para cima é suficiente – e não é nem preciso começar o delineado da zona lacrimal, porque assim se evitam borrões. Por fim, use o curvex (com o delineado já seco) e aplique a sua máscara para cílios favorita para levantar o olhar e trazer um ar mais romântico para o visual.

5. Boca pronta para o beijo

Usar batom para um encontro romântico é uma experiência completamente diferente de usar batom para sair à noite com os amigos. Sendo assim…

FUJA: do gloss ou dos batons de alta manutenção. Se você está planejando uma sessão ou outra de troca de beijos, então o gloss está absolutamente fora de questão.

Também recomendo evitar o batons de tons forte e produtos que exigem muita manutenção, como por exemplo o seu batom vermelho clássico (e poderoso), porque além de borrar de forma visível, ele fará com que você tenha que fazer visitas constantes ao banheiro para retocar a maquiagem.

APOSTE: em um bom lip balms com cor ou no lápis labial.

Quando você quiser apostar em cores, supere o fator cremoso (e borrador) do batom com um truque simples: contorne toda a boca com lápis labial e pinte os lábios com o mesmo produto.

Depois beije um papel algumas vezes e pronto!

Os lenços são muito macios e podem deixar alguns pedaços colados na sua boca, enquanto o papel absorve o produto que poderia transferir no beijo sem deixar resquícios. O efeito é o mesmo do lip stain, discreta, suave e sem transferência de produto, como se aquela fosse a cor natural dos seus lábios.

O lip balm, apesar de ter menor duração nos lábios, é uma boa opção porque hidrata e dá um efeito visual natural e saudável para a boca.

6. Retoque a maquiagem discretamente

Aposte em um spray para assentar a maquiagem do rosto antes de sair para o encontro romântico.

Por mais que seja uma dica antiga, os retoques de maquiagens devem ser mínimos e muito discretos, para isso aproveite as vezes que você precisar ir ao banheiro. Aplicar um pó translúcido solto na zona T (região central da testa, nariz, queixo e maçãs do rosto) pode ser uma boa alternativa para aquelas com pele mais oleosa, porque assim a transpiração é menor nessas áreas e a maquiagem da pele se fixa melhor, evitando transferir tanto produto na roupa do amado. Reaplicar o pó ou o retocar a boca na frente do parceiro, além de deselegante, cria a ilusão de artificialidade da beleza na mente dele.

O mais importante é se sentir como você mesma, por isso antes de mergulhar numa produção mirabolante, tente esfriar a cabeça e fazer aquilo que você já sabe que a deixa linda, apenas apostando em alguns truques e acrescentando detalhes para se sentir ainda melhor e continuar confortável.

O nosso melhor acessório é um sorriso sincero, por isso apenas se lembre de relaxar, ser você mesma e procure se divertir na companhia do seu amado!

Vídeo Grátis: Aprenda passo a passo o que fazer e comer para perder peso! Clique aqui para assistir!

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!