De dicas de beleza a técnicas diferentes para você aproveitar ainda mais o seu potencial, esses experts sabem do que estão falando!

A guru de beleza e agora empresária Huda Kattan já possui mais seguidores na sua conta do Instagram do que muitas celebridades internacionais – as pessoas que seguem a profissional já somam mais do que as que seguem Britney Spears e Madonna combinadas!

Ela também está com tudo dentro do seu ramo, levando em conta que tem 15 vezes mais inscritos que a renomada maquiadora Pat McGrath. Um vídeo publicado no seu canal no YouTube que ensina a aparentar lábios mais volumosos passa das 3 milhões de visualizações. Sua linha de cílios postiços Huda Beauty está entre os produtos mais vendidos da Sephora no Oriente Médio.

Dicas de beleza

Do estilo de vida ostentação às paisagens maravilhosas, o Instagram acabou virando uma ótima ferramenta para aquelas que adoram novas dicas de beleza e estão sempre ligadas nas novidades do mercado de cosméticos. A partir do momento em que os maiores experts do mundo da beleza começaram a compartilhar fotos, dicas e tutoriais em suas redes sociais, acabaram-se as desculpas para não arrasar nem que seja no look minimal e super simples de ser reproduzido – mas ainda assim muito lindo!

Ainda assim, reuni os melhores segredos (não tão secretos) e conselhos desses mestres para você dar um up na rotina de cuidados e explorar o seu potencial ao máximo.

dicas de beleza

Abuse das máscaras para cílios

As obcecada pelo efeito cílios postiços precisam saber: aplicar mais de um tipo de máscara é quase um milagre da “Nossa Sra. Do Olhar Abatido”. Na verdade misturar dois produtos pode trazer resultados mais impactantes (no bom sentido) do que investir naquele produto caríssimo.

Passe a primeira camada de uma boa máscara alongadora e depois aplique uma com efeito de dar volume aos cílios. Pronto! Efeito postiços e um olhar sedutor de forma rápida e sem estresse. Só tome cuidados para não exagerar e acabar com “cílios de Emília”.

Hidratar e fortalecer os cílios

Pode parecer insignificante, mas os cuidados com os seus cílios são o que trazem saúde a eles. Quer um olhar poderoso e sensual sem postiços? Então fique esperta porque até o jeito que aplicamos o rímel pode estar ocasionando a quebra e queda dos pelos:

  • Aplique a máscara sempre a partir da raiz dos cílios. Apesar de aumentar as chances de borrar a maquiagem, essa técnica levanta o olhar e gera um efeito mais alongado. O rímel aplicado somente da metade do comprimento para o fim pesa os cílios, que podem estar sem sustentação suficiente.
  • Ficar muito tempo de rímel (leia-se: mais de 8 horas) pode ser mais uma causadora da queda excessiva dos seus cílios porque o uso da maquiagem sem intervalo causa um ressecamento.
  • Passar óleo de rícino na raiz dos cílios hidrata e, consequentemente, fortalece o pelo.
  • Existem séruns e produtos específicos para fortalecer e nutrir os cílios e a maioria deles funciona muito bem, assim como o óleo de rícino.
  • Usar curvex depois de passar a máscara pode ocasionar a quebra dos fios.
  • A cola para cílios postiços faz mal contém formaldeído, produto tóxico que pode desencadear várias reações na região, dentre elas a infecção da córnea ou da pálpebra e perda dos pelos. Por isso, sempre confira qual a formulação dos produtos que você usa.
  • Os riscos de permanente e alongamento de cílios são tão grandes quanto para os cabelos, podendo causar reações alérgicas e enfraquecimento dos fios.

Camuflando o couro cabeludo

Oi? Disfarçar o couro cabeludo? Isso mesmo. Segundo a empresária Huda Kattan, um dos motivos para você não estar saindo tão bem nas fotos é o fato de o seu couro cabeludo estar muito aparente. Como o cabelo pode rarear em alguns pontos, Huda conta que o seu segredo (que aprendeu com os maquiadores das grandes celebridades de Hollywood) é usar uma sombra numa cor próxima a dos fios e aplicá-la para camuflar o que está aparecendo do couro. Segundo ela, o truque dá uma diferença tremenda no visual.

dicas de beleza

Efeito “blur” na vida real

Você não precisa dos filtros do Instagram para ter o rosto impecável e pele de boneca.

  • Sempre trate a pele, hidrate e só comece a produção depois de o rosto estar completamente limpo.
  • Os primers fabricados atualmente agem para hidratar, suavizar as linhas de expressão, trazer um acabamento esfumado e disfarçar as imperfeições. Então se jogue!
  • Antes de aplicar a base, umedeça a ponta do pincel e depois use-o para espalhar o produto no rosto. Além de trazer mais naturalidade, especialistas garantem que ele aumenta a durabilidade da maquiagem.
  • Pó translucido para finalizar. Para uma pele acetinada e impecável, aposte no pó translucido – muito bem espalhado, que além de assentar todo o visual, tem mais brilho e é mais fino que o pó com cor.

Saiba quais produtos funcionam bem para você

Independente da marca, saiba quais são os produtos que funcionam bem em você e se aproximam do seu tipo ideal de make. Isto significa que por vezes aquela base de mais de R$200 pode não ser a que vai ficar melhor para o que você gosta em si mesma.

Saber dosar o produto, dominar técnicas e se conhecer são muito mais importantes que qualquer grife. No mercado cosmético, diversas marcas estão ganhando espaço e destaque no cenário nacional com produtos de qualidade e inovadores – como L’Oréal, Neutrogena, NYX, Vult, Daillus, Tracta – sem cobrar muito a mais por isso.

dicas de belezaInvista nos batons

Outra das dicas de beleza que vai ajudar você a descobrir um pouco mais do seu próprio estilo. Tenha vários batons para chamar de seus – e pode até ter alguns prediletos. O batom é um produto ótimo porque ele consegue ser o protagonista de uma produção e não precisa de muito acompanhamento, além de ser muito democrático, ser facilmente encontrado, geralmente mais barato e já existir em todos os tipos.

Fora que sua aplicação também é muito fácil, rápida e prática. Além de trazer autenticidade, o batom também é eclético num visual – você pode ir de clássica, sexy, elegante à ousada só trocando a cor dos lábios.

dicas de beleza

Simplificando o contorno

A regra geral é desenhar uma espécie de “3” em cada lado da face. Assim: saia do meio da testa (perto da linha do cabelo) em direção às orelhas, quando chegar à altura onde suas bochechas são mais finas e marcadas (abaixo da maçã do rosto), você puxa o traço em direção ao centro do rosto (pare na linha em que está o seu olho) e depois retoma a linha que emoldura o rosto para continuá-la em direção ao maxilar, ali você puxa mais um traço em direção ao queixo – faça exatamente a mesma coisa do lado oposto, criando uma simetria!

Se quiser, faça um traço fino em cada lateral do nariz (mais próximo ao topo) para depois esfumar bem. Claro que esta técnica precisa ser adaptada às suas necessidades e ao formato do seu rosto.

dicas de beleza

Esfumado para impactar

Claro que um belo delineado é lindo, mas exige certa maestria para lidar com o traço irretocável, além de ter menos impacto na produção final, ainda que crie um visual clássico e elegante. Já o esfumado é mais simples (mas exige um pouco de paciência para ficar impecável) e garante um olhar poderoso e de impacto.

Você pode desenhar traços grossos na pálpebra móvel ou aplicar uma sombra/pigmento (bem concentrado) para então começar a esfumar no sentido externo. Na parte inferior dos olhos, na linha rente aos cílios, faça um traço esfumado no mesmo sentido, puxando-o para cima de modo a encontrar o esfumado da parte superior.

dicas de beleza

Bocão sensual

Para dar a impressão de terem uma boca maior, alguns maquiadores lançam mão de alguns truques e técnicas que fazem os lábios parecerem mais volumosos: esfoliar suavemente os lábios antes de aplicar qualquer produtos; aplicar base sobre a boca para criar uma superfície neutra, que garante mais fidelidade à cor do batom nos lábios; com um lápis labial no mesmo tom do batom, contorne um pouco além da linha da boca.

Aplique um batom da mesma cor só que um tom mais claro na parte central dos lábios (esfume bem a linha em de encontro entre os produtos para que a técnica fique suave, criando um degradê); com um iluminador, destaque o arco do cupido da boca e as extremidades inferiores, o que fará com que os lábios tenham mais projeção no rosto.

Por fim, use gloss labial para dar a sensação de lábios mais volumosos e trazer um acabamento mais sedutor para a boca.

O truque para um cabelo sedoso começa no banho

Dona de uma extensa cabeleira brilhosa, Huda Kattan já revelou em seus canais que têm um truque que é “a melhor dica do mundo”. Depois de adotar a técnica, seu cabelo não apenas ficou mais saudável como também muito mais desembaraçado e ridiculamente brilhoso. Antes do banho, a maquiadora escova bem os fios (use sempre uma escova, e não um pente para essa parte) – ela afirma que tentar desembaraçar as mechas quando estão molhadas é um grande erro.

Depois espalha condicionador (com os cabelos ainda seco) da metade para baixo, de preferência da altura do pescoço até as pontas, e espera 5 minutos. As raízes devem ser evitadas para evitar o excesso de oleosidade. Passado esse tempo, lava o cabelo aplicando o duas vezes o shampoo para garantir que todo o creme saia do cabelo – o ideal é que não se use mais nada no cabelo então.

Terminado o banho, Huda passa um sérum diretamente no cabelo e depois espalha o produto com condicionador da mesma forma que faz antes da chuveirada. Ela espera mais uns 10 minutos até que possa enxaguar tudo com água fria (de preferência).

Algumas contas para você se inspirar (e copiar) no Instagram:

dicas de beleza
@hudabeauty – com mais de 12 milhões de seguidores apenas em sua conta no Instagram, a digital influencer Huda Kattan compartilha dicas de beleza e tutoriais de maquiagem, além de divulgar a sua linha de cílios postiços #poderosadicas de beleza@patmcgrathreal – a conta de Pat McGrath no Instagram é a epítome das maquiagens. Um dos maiores (e mais requisitados) nomes do mundo da beleza, as produções de Pat são conhecidas pela impecabilidade #paraseinspirardicas de beleza@ctilburymakeup – a conta do Instagram de Charlotte Tilbury é outra para inspirar. A britânica é responsável pela beleza de diversas famosas e acaba de lançar sua própria linha de maquiagem #makedesejodicas de beleza
@lisaeldridgemakeup – Lisa é outra maquiadora queridinha das famosas. Ela sempre compartilha suas produções editoriais, tapetes vermelho e passarela #effortlessdicas de beleza
@diadebeaute – a conta administrada pela editora de beleza da Vogue brasileira, Vic Ceridono, reúne várias imagens para inspirar suas seguidoras nas produções #amotudodicas de beleza
@maxwebertotalbeauty – Max Weber é um dos nomes mais conhecidos em território nacional. Em seu Instagram, o maquiador divide truques e mostra a beleza de celebridades brazucas #belezacomtemperodicas de beleza@aledesouza1970 – Alê de Souza assina a produção de diversas famosas e acabou muito conhecido depois de ter algumas de suas maquiagens vistas em programas de grande audiência. Alê compartilha dicas de beleza e (a melhor parte) sempre tem a mão aquele produtinho nacional super em conta e de qualidade #TDBdicas de beleza

@lavoisier – para este Lavoisier, tudo se cria! Mais uma paixão das famosas (última, prometo), a conta deste maquiador é um convite para ousar sem precisar quebrar a cabeça com mil técnicas complicadas e ainda assim ficar linda #adorodicas de beleza@brutavaresppf – blogueira por trás do Pausa para Feminices, Bruna Tavares compartilha suas dicas, novidades, avaliações e makes também no Instagram #makecolírio

Eu fiquei bem animada para tentar coisas novas e renovar as produções. De todas as dicas de beleza, a que me deixou mais intrigada foi essa proposta diferente para tratar as madeixas. Vou experimentar e então faço um post para dizer o que achei.

E você, descobriu algum truque que não conhecia? Segue alguma conta que eu não mencionei aqui? Então divida com a gente!

 

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!