As mulheres costumam odiar os homens galinhas e mulherengos, daí quando conhecem um cara tímido ficam encantadas, pois eles não são do tipo que dão bola para qualquer uma, muito pelo contrário. Por outro lado, como conquistar um homem tímido não é uma tarefa muito fácil, pois eles costumam ser mais reclusos e na deles.

Tem aqueles tímidos que ficam paralisados, praticamente em choque com a presença e aproximação de uma mulher, outros chegam a perder a fala e dizer coisas sem sentido, já outros preferem sumir do mapa e nunca mais aparecer.

A timidez pode ser definida como um desconforto em situações de interação com pessoas, mas acaba interferindo na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem sofre.

Ela não é considerada um transtorno mental, na verdade todo mundo tem um pouco de timidez em algum momento da vida não é mesmo? Ela acaba servindo como um mecanismo de defesa que permite à pessoa avaliar situações novas com mais cuidado. Mas as pessoas que sofrem com uma timidez crônica passam muito trabalho, pois tem dificuldades em falar com estranhos, fazer amigos e engatar um relacionamento.

Eles se tornam inseguros e estão sempre preocupados e com medo da avaliação negativa dos outros e de parecer bobo diante de estranhos e até dos amigos e muitas vezes são tomados por sentimentos de vergonha, tristeza e solidão.

Os homens tímidos chamam a atenção porque eles parecem ser mais carentes, comportados e misteriosos. Entretanto, não é fácil conquistar um cara tímido, pois ele tem medo de se expor, de levar um fora e até mesmo de se declarar para a pessoa que ama.

Para conquistar um homem tímido você terá que atravessar a barreira do silêncio que ele é envolvido. Não esqueça que as pessoas tímidas não costumam se abrir de imediato, então você terá que ter muita paciência e jeito para lidar com ele, então esteja preparada e siga essas dicas que separei para vocês.

Como conquistar um homem tímido

conquistar um homem

1 – Tato e paciência
Como já falei antes, você vai precisar de muita paciência e ser bem educada quando se aproximar dele. Você sabe que a iniciativa vai ter que partir de você não é mesmo? Você vai ter que puxar um assunto indiretamente, pois se você se mostrar muito confiante pode assuntá-lo.

Dar uma olhadinha de longe sem ficar encarando pode ser o primeiro sinal, depois você pode ficar olhando por mais tempo e até dar um sorrisinho. Ele precisa entender que você gostou dele e que você tem a intenção de se aproximar. Você pode bancar a menina tímida para conseguir a primeira aproximação.

Não haja bruscamente. Você não pode chegar beijando-o e agarrando-o, ele se sentirá acuado. Um bom modo de se aproximar é tornando-se amiga dele, conhecendo-o aos poucos e conhecendo os seus amigos também.

2 – Engate uma conversa rápida
Pequenos bate-papos geralmente são impessoais e ele não vai ter como fugir. Você pode iniciar uma conversa sobre o clima, professores, notícia nos jornais ou algo desse tipo. Se ele estiver afim, não vai conseguir para de pensar em você e na próxima abordagem já vai conversar um pouco mais e você via perceber que ele também está querendo.

3 – Tente uma conversa online
Entre em contato com ele por uma rede social, assim ele não se sentir intimidado e ainda terá tempo para pensar em uma resposta para suas perguntas.

Mas lembre-se, não puxe conversa toda hora, mas não deixe de falar com ele quase todos os dias, pois assim você irá quebrando a barreira do silêncio. Depois de algumas conversas generalizadas, você poderá começar a falar sobre viagens, planos de férias, hobbies e aos poucos você vai conhecendo o gato.

O papo vai fluir cada vez mais e quando vocês se encontrarem pessoalmente vai existir, mesmo que minúscula, uma certa intimidade.

4 – Deixe claro que você está interessada
Depois de conversarem por um tempo, comece a mudar o tom da conversa para algo mais sério. Vocês podem falar sobre o que procuram em alguém, aí é o momento de você dar alguns sinais que você está querendo ele.

Mas você não pode demostrar que está apaixonada logo de cara, ele pode entrar em pânico. Se ele já tinha dificuldades de interagir, imagina quando ele souber que você tá muito afim dele? Tente descobrir se ele também está interessado e se ele está gostando de você.

5 – Não o exponha aos outros
Não fique elogiando o cara na frente dos outros, nem que esses outros sejam os amigos dele. Um homem tímido não gosta de chamar a atenção, qualquer outro iria adorar a situação.

O legal é quando estiverem em público você chamar à atenção somente para si, assim ele poderá te ouvir e te admirar. Isto até é bom, pois ele verá que se estivessem juntos você seria sempre o centro das atenções, perfeito para ele. Lembre-se que o que ele mais quer é que ninguém perceba sua presença.conquistar um homem
6 – Invente desculpas para estar sempre perto
Você já vai estar sabendo seus gostos e as afinidades entre vocês. Descubra coisas novas dentro do gosto dele para apresenta-lo. Por exemplo, se ele gosta de rock, apresente a ele uma banda legal que ele ainda não conheça e diga que você está louca para ir no show e convide-o para ir junto. A emoção de descobrir coisas em comum vai fazer ele se soltar. Não esqueça de demonstrar o quanto você está feliz com a companhia dele.

7 – Seja bem humorada
Os homens tímidos adoram mulheres bem humoradas, pois são o oposto deles. Por isso geralmente se interessam por mulheres com esse perfil, que sejam comunicativas e sempre de bem com a vida. Deve ser para compensar o medo que eles têm de extravasar. Nesse clima você pode se aproximar e deixar o gato mais à vontade ao seu lado. Lembre-se que mulheres autoritárias e irritadas assustam a maioria dos homens, imagina os tímidos.

8 – Não se vista muito ousada
Como ele é muito recluso, ele pode se assustar se você aparecer vestindo uma roupa muito ousada. Cuide também na maquiagem e no calçado. Os homens tímidos ao se deparar com muita exuberância podem ficar mais tímido ainda, isso sem falar que pode achar você vulgar. Não dá para correr esse risco, não é mesmo?

9 –  Parta para o contato físico
Após algum tempo você já pode tentar algum contato físico, sempre com muita cautela. Não precisa perguntar se ele concorda, apenas faça e veja como ele reage. Você começar com um tapinha no ombro, nada de chegar abraçando, certo? Se parecer que ele não está gostando, não faça mais até ele se sentir confortável com isso, mas se ele gostar, você pode repetir algumas vezes.conquistar um homem
10 – Chame-o para sair
Convide ele para um programinha, mas não esqueça de fazer isso quando estiverem sozinhos para que ele se sinta mais à vontade e não pressionado a aceitar. Você quer que ele aceite por vontade própria, não é?

Se ele concordar, faça deste um encontro bem simples. Sugira um filme na sua casa, ou algo que seja afastado das pessoas. Você pode sugerir comprar alguma coisa no drive-thru e estacionar em algum lugar calmo para comer e conversar só vocês dois.

11 – Deixe ele tentar
Por mais que seja impossível para um cara tímido tomar a iniciativa, se ele conseguir vai se sentir muito bem. Você pode deixar claro seu interesse e deixar ele tentar uma aproximação. Pode ser que ele não consiga ser direto, mas tente, geralmente os homens se sentem bem em estar no controle da situação. Seja paciente e dê a oportunidade de ele chegar em você, caso não dê certo, tome você mesmo a atitude.

12 – Faça ele sentir-se útil
Deixe ele te ajudar em alguma coisa. Pode ser um problema no trabalho, com sua família, ou até mesmo consertar seu celular. Ele vai se sentir útil e feliz em pode ajuda-la. Isso pode até ajudar a dar um up na autoestima dele, que, geralmente, nos homens tímidos são bem baixas. O importante é ele se sentir confiante. Mas não esqueça, nunca faça isso em público, pode estragar tudo.conquistar um homemDetalhes importantes para lembrar, relembrar e nunca mais esquecer se você quer seduzir e conquistar um homem tímido.

  • Não fique paquerando outros caras ou saia com outra pessoa sem ele saber ou aprovar, mesmo que essa pessoa seja seu amigo. Ele pode sentir-se rejeitado. Caras tímidos podem ser mais sensíveis também.
  • Homens tímidos não se sentem bem em público em nenhuma situação.
  • Não se surpreenda se ele não responder a todas as tuas perguntas, geralmente eles são de poucas palavras.
  • Não o pressione em momento algum e também não se torne grudenta, ele vai querer distância.
  • Os homens tímidos são inseguros, então não vá dispensá-lo quando você conseguir seu objetivo, que é de conquistá-lo. Se fizer isso, você vai acabar com a autoestima dele para sempre e nunca mais ele vai conseguir se aproximar de outra mulher.
  • Depois que vocês se tornarem amigos, sempre inicie uma conversa com alguma coisa que ele goste, caso contrário a conversa não vai desencadear.
  • Não espere intimidade logo no começo. Você já entendeu que tudo vai acontecer mais devagar do que fosse com outro tipo de cara.
  • Paciência, tolerância, delicadeza e muito tato sempre e em qualquer situação. Muita cautela para conquistar um homem tímido.

Bom, vou ali mandar um recadinho para aquele gato tímido e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!