Você já está de saco cheio do mesmo corte de cabelo, de vestir o mesmo tipo de roupa e usar os mesmos calçados? Será que não está na hora de mudar um pouco seu estilo? Mas como mudar de estilo?

Como vou saber o que fica melhor ou pior para mim, para o meu corpo e para o meu rosto?

Se você tem uma graninha para gastar com isso, o ideal é contratar um personal stylist para te ajudar em todos os detalhes. Se você não tem essa grana, o melhor mesmo é se inspirar nas nossas musas da televisão e das revistas.

O primeiro passo para começar a transformação é querer mudar, estar aberta às mudanças e fazer tentativas até achar o que realmente você goste. Portanto, esteja preparada para algumas vezes as coisas não ficarem do seu jeito, ou do jeito que você gostaria que ficasse. Não vai adiantar se rasgar toda, querer raspar a cabeça com a máquina zero, ou se atirar em baixo de um carro, o negócio e aceitar e partir para outra.

Como mudar de estilo

Como uma ajudinha nunca é demais, estou aqui para te dar uns toques. Para você querer trocar de estilo, você precisa saber se tem algum ou o que você deseja. Separei alguns estilos para você dar uma analisada.

como mudar de estilo

1 – Estilo criativo 
As características mais marcantes das roupas que as pessoas com estilo criativo usam é a originalidade, a independência e a liberdade. O uso de muitas cores, texturas e sobreposição de acessórios diferentes formam o look mais divertido. As peças de roupa para esse estilo são bem difíceis de ser encontradas.

2 – Estilo romântico
Aqui estão as mulheres que gostam de blusinhas com estampas pequenas ou florais, cores claras, saias rodadas, vestidos com babados, fitas, laços e sapatilhas de bico arredondados. A característica mais marcante deste estilo é a delicadeza e a feminilidade.

3 – Estilo moderno
Este estilo mistura o clássico e as novas tendências com modelos tradicionais e designs preocupados com os mínimos detalhes. Este look costuma mostrar muita sofisticação nos modelitos. As principais características são os óculos mega grandes, as calças retas e casacos estruturados, tudo com muitas estampas geométricas ou abstratas.

4 – Estilo tradicional
As pessoas inseridas no estilo tradicional raramente se preocupam com a moda, se preocupa muito mais com a qualidade do que com as novidades das roupas. As cores mais sóbrias, as camisas, saias e calças têm cortes restos. Nos pés, a preferência e dá por mocassins e escarpins.

5 – Estilo descontraído
Aquelas que possuem um estilo descontraído é muito preocupada com o conforto das roupas e calçados que veste. O visual é jovial e composto por calças jeans, camisetas e rasteirinhas. As roupas são, preferencialmente, feitas de tecido de algodão e fibras naturais.

6 – Estilo elegante
Neste estilo o segredo é a mistura do clássico e do moderno. Os tecidos mais usados são os nobres e os trajes escolhidos são os terninhos, bolsas e sapatos de grifes caras e conhecidas no mundo todo. Nos looks podemos ver peças da moda e cores um pouco diferentes do estilo tradicional.

7 – Estilo sexy
Peças sensuais que evidenciam o corpo é o que marca este estilo. As estampas preferidas são as animal prints e os jeans mais usados são os justos. Outra coisa bem marcante neste estilo são os decotes profundos e costas nuas. Nos pés as sandálias de salto alto e botas de cano alto, sempre pensando nos fetiches que possam atrair os olhares masculinos.

8 – Estilo Esportivo
Aqui o que prevalece são roupas de cores primárias e neutras. Muito jeans, azul marinho e combinações de tons. As peças geralmente são funcionais e práticas, como dupla face e calça-bermuda, de fácil manutenção, confortáveis e larguinhas, na maioria das vezes.

9 – Estilo Dramático
As pessoas que usam este estilo sempre preferem as cores mais fortes, como preto, branco e tons de pedras preciosas. Os looks são formados por uma ou duas cores. Os tecidos são usados em formas de quadrados e largos, porém com ângulos bem definidos e geralmente geométricos e assimétricos.

Esse é o estilo de quem é poderosa e focada. São mulheres carismáticas e compassivas, porém imponentes e persuasivas.

Como mudar de estilo

como mudar de estilo
E agora? Você sabe o que fazer para escolher seu novo estilo? Como mudar de estilo e se achar linda? Aí vão algumas dicas.

  • Descubra o que não está bom
    Antes de mudar o seu estilo, você precisa saber o que está legal e o que não está no seu estilo atual.
  • Você prefere o simples
    Você sempre veste um jeans, tênis e camiseta só porque é mais simples e rápido? Então não vai adiantar você escolher um estilo que exige preparos mais elaborados, pois você não terá saco para executá-lo. Prefira os mais simples, pois são estes que tendem a funcionar mais com você.
  • Pense no seu objetivo
    Tentar forçar aquilo que não combina com você, com certeza não vai dar certo. Pense bem no que você quer e precisa antes de começar as mudanças. Depois que conseguir identificar as necessidades do estilo que você escolheu, comece a pensar no que as atende e como você quer ficar depois que mudar de estilo.
  • Escolha uma inspiração
    Escolher uma musa inspiradora para te ajudar a definir sua nova imagem pode ser bastante assertivo. Você precisa saber quais são as mulheres famosas que você já viu e que tem um estilo parecido com o que você quer para você.
  • Não esqueça das questões práticas
    Não adianta você escolher um vestido que não vai poder usar no ambiente de trabalho ou no seu convívio social?
    Pense no local que você mora. Você quer se identificar com as pessoas da sua comunidade ou quer ser a diferente? Qual o clima na região que você vive? Seu novo estilo dá para ser adaptado com essa realidade?
    Não esqueça de pensar em tudo isso antes de tomar a sua decisão. 
  • Faça uma limpeza
    Coloque à baixo todo o seu guarda roupa e tente separar as peças que não irão se encaixar no seu novo look. Aproveite e dê uma olhadinha naquilo que não te serve mais e naquilo que você não gosta e desapegue. Uma boa dica é chamar uma amiga para ela te ajudar a ver o que fica e o que não fica legal em você.

Como mudar de estilo: Montando seu guarda-roupas.

como mudar de estilo
Agora vou te ajudar a montar um novo guarda-roupas, com peças que podem combinar com você e com o seu novo estilo.

• Compre roupas estilosas e diferentes e com um bom caimento. Não esqueça de sempre comprar roupas do tamanho certo para que elas consigam realçar seus pontos fortes, que é fundamental para um estilo bem sucedido.

• As calças não devem ser muito justas, daquelas que você não consegue nem sentar direito, nem muito curtas e cumpridas para a sua altura e não devem ter dobras ou sobras, ela tem que ficar perfeita. Por isso, perca um tempinho escolhendo a calça perfeita para o seu tipo de corpo.

• As blusas devem ser bem alinhadas com o tamanho certinho, principalmente nos ombros. Preste atenção nas camisas e nos espaços entre os botões, não pode haver aberturas e as mangas devem chegar até o punho e não deixe tecido sobrando em torno dos quadris.

• Quando você for comprar roupas pela internet, saiba suas medidas certinhas para não ter erro.

• Atenção para escolher as cores certas. Decida quais são as cores que melhor ficam em você.

• Lembre-se que um novo estilo que não lhe evidencia positivamente não será a melhor escolha. Você tem que parecer melhor, mais linda e mais feliz.

• Encontre o acessório certo para compor se look. Pense na mensagem que quer passar no seu novo estilo. A linha básica é composta por contos, bijus, chapéus, cachecóis, echarpes e óculos. Qualquer desses objetos podem mudar a área de atenção da sua roupa, por isso, escolha com muito carinho e atenção.

• Assim que você compor todo o novo visual, comece a fazer seções diversificadas de composição para ter facilmente looks prontos para cada ocasião, como trabalho, balda, encontros com os amigos e vários outros.

• Evite comprar muitas coisas iguais. Por exemplo, não compre três blusas pretas, ou duas camisas brancas. Mesmo que elas não sejam iguais, você não terá benefício nenhum em ter mais de uma peça praticamente igual.

• E se você escolheu um estilo que não deu muito certo? É só começar tudo outra vez e tentar um outros que combine mais.

A combinação entre o seu estilo preferido com os seus toques pessoais é que irá formar o seu próprio estilo, que será único e original. Nunca mude porque os outros querem que você mude. Mude porque você quer ser diferente e quer mudar. Você tem que se sentir feliz com você mesma e não precisa da aprovação de ninguém.

E nunca esqueça: é muito importante você manter o seu estilo próprio, pois a moda passa, mas o estilo permanece.

Bom, vou ali reavaliar meu estilo e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!