Você quis mudar um pouco o estilo e, para isso, resolveu dar uma cortada no cabelo. Saiu do cabelereiro e quando se deu conta, ele tinha cortado muito. E agora? Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Sabia que você não precisa esperar pela natureza? Ou cortar os pulsos? Pois existem alguns segredinhos básicos que você pode usar para ajudar nesta empreitada.

Como fazer o cabelo crescer mais

São dicas fáceis que você pode fazer sozinha na sua casa mesmo. Confira aqui como fazer o cabelo crescer mais rápido, saudável e lindo.
como fazer o cabelo crescer mais
1 – Corte seu cabelo
Procure cortar o seu cabelo a cada 6 ou 8 semanas. Fazer isso não faz com que o seu cabelo cresça diretamente, mas irá fortalecer os fios para evitar as quebras, afinal, cabelos com pontas duplas e quebradiços não parece longo mesmo estando comprido.

2 – Aplique claras em neve
Bata as claras em neve e aplique no couro cabeludo. Faça uma espécie de máscara capilar com as claras em neve para deixar os cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

3 – Faça massagem com óleos quentes
Massagear o couro cabeludo com óleos naturais melhora a saúde da região e encoraja o crescimento dos fios. Óleos como o de coco, o de jojoba, o azeite de oliva e o óleo de argan são os ideais para serem usados nesta massagem.

Como preparar o óleo:

• Comece aquecendo o óleo no fogão ou no micro-ondas. Teste-o antes de usar para ver se não está fervendo. A temperatura deve estar confortável para não danificar o couro cabeludo ou os fios do cabelo.

• Use os dedos para massagear gentilmente o couro cabeludo com o óleo quente, faça isso em movimentos lentos e circulares. Se você tiver com quem contar neste momento, peça ajuda na hora de massagear com as pontas dos dedos por 15 a 20 minutos.

• Em seguida passe o óleo pelos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Lave bem com o shampoo que você costuma usar, para remover bem o óleo lave mais de uma vez.

4 – Biotina
Biotina é uma forma de apresentação da vitamina B que está presente em alimentos como ovos, soja e grãos integrais, por exemplo. A deficiência de biotina é um dos motivos que causam perda de cabelo e enfraquecimento dos fios.

O uso da biotina ajuda a manter as raízes e folículos dos cabelos mais saudáveis. Para isso, é preciso de 30 microgramas de biotina por dia que você pode encontrar nos alimentos ou nas vitaminas que contenham a substância na fórmula. A biotina é uma vitamina essencial e necessária para fazer seu cabelo crescer ainda mais.
como fazer o cabelo crescer mais
5 – Proteínas
Já deu para perceber que o que você come pode fazer uma enorme diferença na forma como o seu cabelo cresce, não é mesmo? Comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas pode melhorar ainda mais a qualidade do seu cabelo e acelerar o seu crescimento.

Os cabelos são formados praticamente por proteínas, o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo. Uma boa opção é apostar nos suplementos alimentares, além de ricos em nutrientes eles oferece a quantidade de proteína que você precisa diariamente.

6 – Beba muita água
A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim permitir que o seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado.

A pele e os cabelos são os primeiros a demonstrar os sinais da desidratação e manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo a ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento dele. O recomendado é que você beba no mínimo 2 litros de água por dia.

7 – Penteio e escove o cabelo diariamente
Pentear e escovar os cabelos diariamente é bem importante para o crescimento dele. Não é necessário escovar muitas vezes ao dia ou exagerar na escovação. Penteá-lo uma vez por dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos.

Mas tome muito cuidado quando for escovar o cabelo molhado quando ele estiver embaraçado, use sempre um produto para pentear para não quebrar os fios.

8 – Máscara capilar caseira
Dê ao seu cabelo um pouco de amor e carinho e incentive os folículos a crescerem mais rápido passando uma máscara capilar caseira uma ou duas vezes por semana. Você pode fazer a sua própria máscara de óleos naturais, ou comprar em uma farmácia.

Como preparar sua máscara capilar:

• Misture uma xícara de óleo de coco com uma colher de sopa de óleo de amêndoa, macadâmia e jojoba. Passe a máscara no cabelo ainda úmido e deixe agir por 10 minutos.

• Em seguida, lave e condicione como você faz normalmente.
como fazer o seu cabelo crescer mais
9 – Use o condicionador corretamente
Você não deve colocar condicionado na raiz do cabelo, pois isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, quatro dedos após a raiz do cabelo.

10 – Não fume
Não fumar e não ficar perto de pessoas que fumam também é bem importante, pois o cigarro prejudica, além da saúde do corpo, a saúde do seu cabelo, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

11 – Evite chapéus e bonés
O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento e aumentando o risco de desenvolvimentos de fungos. Por isso evite sempre que possível.

12 – Vinagre de maçã
O vinagre de mação estimula os folículos capilares que são os responsáveis pelo crescimento do seu cabelo. O vinagre também irá remover a sujeira deixada pelos produtos do dia a dia.

Para usar é só misturar o vinagre de maçã com um pouco de água após lavar o cabelo com o seu shampoo de costume.

13 – Ômega 3
O nosso corpo precisa de ômega 3, pois os ácidos graxos fazem parte de 3% da composição dos fios. O nosso corpo não é capaz de produzir o ômega 3, ou seja, é necessário ingerir através de alimentos ricos em ômega 3 ou com suplementos. Os peixes como salmão e nozes, são excelentes fontes de ômega 3.

• Peixes – os peixes de água gelada são os que possuem uma maior quantidade de ômega 3 na sua composição, pois contém uma grande concentração de DHA e EPA. É recomendado o consumo de peixes como o salmão, o atum, a sardinhas e peixes semelhantes.

• Folhas escuras – as folhas escuras, principalmente espinafre, são ricos em ácido ALA, que também é aproveitado pelo organismo mesmo que tenha menos efeito que os outros ácidos. Uma boa dica é substituir a folha de alface da sua refeição por algumas folhas mais escuras.

• Feijão – o feijão é um dos alimentos mais enriquecidos com ácido ALA, além de ser um prato básico é bastante prático para você inserir no seu dia a dia.
como fazer o seu cabelo crescer mais
14 – Suco de cenoura com iogurte
O suco de cenoura com iogurte é um excelente remédio caseiro para ajudar no crescimento dos cabelos, pois a cenoura é rica em vitamina A e o iogurte rico em proteínas, nutrientes necessários para auxiliar na formação dos fios de cabelo.

Ingredientes:

• 1 cenoura média, crua com casca;
• 1 copo de iogurte natural;
• Suco de 1 laranja.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Após isso, beba o suco sem coar, uma vez ao dia, todos os dias.

15 – Prender o cabelo
Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo, um coque ou uma trança, exerce uma pressão moderada nos fios dos cabelos que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado, se houver muita pressão o cabelo pode quebrar ou cair, daí o efeito será bem diferente do que você está esperando, o cabelo pode quebrar ou cair.

No entanto, não é recomendado prender o cabelo quando ele ainda estiver molhado, porque isso pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando o couro cabeludo e deixando um cheiro desagradável.

16 – Diminua o uso da chapinha e do secador
Para saber como fazer o cabelo crescer é preciso diminuir a frequência que você usa o secador e a chapinha, pois assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando uma aparência mais bonita da raiz ás pontas, essencial para mostrar seu comprimento real.

17 – Consumir gelatina
Gelatina é um produto natural que aumenta a força e melhora a aparência das suas madeixas, podendo estimular o crescimento dos mesmos. Você pode utilizá-la sob forma de cápsulas de suplementos ou misturar gelatina secas em molhos, sucos, ou sua bebida favorita.

Bom, vou ali pedir uma massagem no meu couro cabeludo e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!