É possível emagrecer com saúde? Qual mulher nesse mundo não sonha em melhorar alguma coisinha aqui ou ali no próprio corpo?

Este artigo é um guia completo com as melhores dicas e soluções para você conquistar a silhueta perfeita e um estilo de vida equilibrado para emagrecer com saúde. Independente do seu objetivo,  este método funciona como um trampolim para um corpo impecável e com qualidade de vida.

Uma mulher que não vive somente do seu visual, por isso aquelas que conseguem ter o “pacote completo”, dos pés à cabeça, não se acomodam com nada menos do que o melhor para si mesmas.

Este guia vai muito além do que a maioria dos artigos disponíveis dizem sobre o tema porque não se limita a reunir todas as melhores dicas que você precisa para conquistar o corpo perfeito, mas faz isso de uma maneira prática e global para também ajudá-la a reconstruir sua autoestima e emagrecer com saúde. Trabalhando questões internas e externas sobre sua autoimagem, você se permite conquistar um novo senso de emponderamento e se vê ao alcance de novas oportunidades na sua vida.

Vídeo Grátis: Aprenda passo a passo o que fazer e comer para perder peso! Clique aqui para assistir!

Seja o seu objetivo perder gordura corporal ou ganhar massa muscular, você vai perceber que nada é definitivo e algumas orientações são apenas superestimadas. Você pode fazer só aquilo com o que se identifica, adaptar as técnicas para o seu dia a dia ou colocar tudo em prática para atingir seus objetivos. Independente de como você adote este guia na sua vida, esteja preparada para atrair olhares e ser o centro das atenções!

O seu esquadrão para emagrecer com saúde será formado por:

Nutrição – o que você come tem um papel crucial na sua capacidade de moldar um corpo perfeito, mantendo a saúde em dia e sem perder bom-humor e energia para a rotina.

Exercícios aeróbicos – se feitos da maneira correta, esses exercícios aceleram o ritmo de perda de gordura corporal e aumentam a resistência cardiorrespiratória , fazendo com que você se sinta bem consigo mesma, favorecem o visual e a saúde, além de melhorarem o caimento das roupas.

Exercícios anaeróbicos – esse tipo de exercícios ajudam a fortalecer ou aumentar a massa muscular, aumentando o ritmo do seu metabolismo, diminuindo a taxa de gordura corporal e trazendo aquele visual afiado e tonificado para a sua figura.

Saúde e bem-estar – ser capaz de garantir um acompanhamento para a sua saúde e bem-estar físico e mental são fatores muito importantes para alavancar sua qualidade de vida e manter um estilo de vida ativo.

Valorizar sua beleza – para isso é necessário um certo nível de consciência corporal e a noção de que se deve respeitar o seu biotipo, nunca buscando alcançar metas ridiculamente impossíveis ou sonhar com um corpo que não é o seu. Superada essa questão, alguns pequenos truques para aprimorar sua rotina de beleza seriam suficientes para valorizar sua beleza natural. Assim, você começa a irradiar confiança.

Todas nós já ouvimos aquela mesma história de sempre sobre como beleza exige dedicação e suor e, é claro, a famigerada frase “no pain no gain”. Tudo bem, em alguns aspectos isso está absolutamente correto. Por outro lado, isso não quer dizer que você precisa se matar e sacrificar grande parte da sua vida para ficar com uma aparência incrível. Um belo visual não se resume exatamente aos produtos que está usando, mas também diz respeito à sua postura em relação à vida e a forma com que trata a si mesma. Por isso, vamos às dicas!

emagrecer com saúdeMudando de vida

Uma coisa de cada vez. E não vamos por a carroça antes dos bois aqui. Se você é uma pessoa sedentária, nada preocupada com a sua forma física e qualidade de vida – até agora – precisamos começar devagar. Com a minha experiência na área, posso dizer que existem 4 formas de você dar início para essas mudanças no seu estilo de vida que porque vão garantidamente trazer mais beleza e confiança para mudar sua cabeça e criar uma nova e mais radiante versão de si mesma. Se apostarmos em métodos muito radicais nesse primeiro momento, eu posso acabar espantando você ou submetendo-a a uma lógica inversa. Você precisa se conhecer melhor e experimentar essa nova vida antes de pensar nos seus objetivos e como fará para chegar lá.

1) Coma os seus vegetais!

Toda mãe tinha sua razão quando ela mandava você comer a salada e “acabar com os vegetais no seu prato”. A importância desse grupo alimentar na sua dieta é imensa – algo que todas nós provavelmente sabemos mas tendemos a ignorar. A questão é que existem várias formas para você consumir o mínimo diário da suas porções de frutas e legumes, é possível prepará-los no vapor, grelhá-los ou até batê-los em uma receita de smoothie – há várias muito saborosas na internet.

Tudo o que você precisa fazer é jogar alguns dos seus vegetais favoritos em um liquidificador ou em um espremedor e saboreá-los em uma versão líquida e saborosa cheia de vitaminas e nutrientes. Para “descer” melhor, acrescentar limão, abacaxi ou maçãs, dependendo do que pode combinar entre os sabores, também é uma ótima pedida. As enzimas presentes em vegetais crus funcionam como um auxílio a muitos processos do nosso organismo como a digestão, desintoxicação e proteção (do sistema imunológico).

Quando eu comecei a “liquidificar” as frutas e vegetais – a minha forma favorita de ingeri-los – minha pele, antes bem problemática, melhorou visualmente e passou a parecer mais radiante do que nunca. Isso não foi uma mera coincidência, já que os vegetais acelera o processo digestivo, o corpo acaba usando essa energia extra em outras “tarefas”, como reparar e recuperar a pele. Ah…e outro grande benefício de saciar seu corpo com os nutrientes que ele precisa é que, com o tempo, você percebe uma queda da sua vontade por “porcarias”, como porções fritas e açúcar, o que, consequentemente, leva alguns bons quilinhos embora sem nenhum esforço!

  • Dica extra: se você está tentando reduzir a quantidade de carne vermelha que consome, talvez seja interessante adotar algumas fontes alternativas de ferro na sua alimentação. O ferro ajuda a oxigenar as hemoglobinas (células do sangue) no corpo e é um componente vital em todos os processos do nosso organismo.

2) Namastê

A ansiedade costumava torturar cada fibra do meu ser. As minhas sobrancelhas estavam constantemente franzidas, meus lábios ficavam contraídos e eu parecia que estava sempre agarrada em um manto de preocupações. Eu ainda tenho que lidar com minha dose de estresse diário, mas consigo fazer isso de uma maneira muito mais leve e menos sofrimento agora que eu introduzi a prática da yoga à minha rotina.

Além da calma natural para a qual a yoga a induz, que por si só já traz muitos benefícios, ela melhora enormemente a sua postura e a tonificação da musculatura, dando ao corpo um ar mais parecido com a silhueta graciosa de uma bailarina. Na verdade, não existem desculpas para não praticar a yoga: se você não quiser pagar pelas aulas, pode muito bem seguir uma rotina disponível em canais, cursos online ou por aplicativos gratuitos mesmo. Ou seja, acabaram-se as justificativas e é hora de ativar o seu modo zen.

3) Pare de sofrer por causa do seu corpo!!

Vou trazer mais um exemplo pessoal – o que será mais comum nessa introdução do que no restante do artigo, prometo: já foi o tempo em que eu estava em uma dieta eterna, e com isso quero dizer que eu estava SEMPRE de dieta, tentando perder pelo menos uns 2 quilinhos. A situação chegou a um ponto em que eu nem tinha mais energia ou força para dar bola, quando eu estava com fome, simplesmente ia lá e comia, quando não estava, não comia.

Eu parei de sofrer naquele momento porque sabia que, se eu desejasse muito uma comida, iria em frente e comeria. Dentro de alguns meses, para minha surpresa, eu tinha perdido muito mais peso do que com as dietas – e a melhor parte é que eu nunca recuperei esse peso perdido. Claro que eu tenho minhas semanas que a minha alimentação vai para o saco e eu acabo me empanturrando com besteiras, mas eu não me culpo por isso ou fico me punindo porque eu sei que se eu voltar para uma situação de equilíbrio, tudo também acaba se equilibrando no final.

Você pode estar virando os olhos para a minha história agora, como se esse fosse um caso especial ou algo assim, mas eu insisto que faça um esforço com essa dica e bloqueie aquela vozinha dentro da sua cabeça que fica lhe dizendo o quanto está gorda ou não está cabendo em essa ou aquela roupa! Colocar um fim no grande debate interno sobre o seu próprio peso vai ajudá-la a ganhar mais autoconfiança também. Pense assim: enquanto se está sempre preocupada com essas questões sobre o seu peso, está sempre mergulhada em uma vibração insegura e as pessoas conseguem sentir isso de você. No entanto, quando você para de se preocupar com isso e passa apenas a viver a sua vida – sem ter isso como a sua “grande meta”, emana uma vibração relaxada e segura, o que faz as pessoas se sentirem mais atraídas por você.

4) A boa postura

A maneira que você se porta é tudo nesse mundo. A maneira que se comporta em relação à vida, a si mesma e como isso se reflete na sua postura – literal e figurativamente. Quando você anda arqueada ou com os ombros caídos passa a imagem de uma pessoa insegura, cansada ou ranzinza, e me diga quem quer ficar perto de uma pessoa assim? A atitude é um componente muito importante para atração, por isso a sua posição e uma forte postura mandam mensagens subliminares muito fortes para todo mundo que a conhece. De agora em diante, passe a prestar atenção na maneira que você se porta: se estiver arqueada, arrume a coluna para ficar ereta, jogue os ombros para trás e se imagine deixando um rastro de confiança em cada passo que você dá. Anote o que estou dizendo, mudar a postura pode levar você a grandes mudanças sobre como as pessoas reagem à sua presença!

emagrecer com saúdeSumindo com as desculpas

Você alguma vez já pensou consigo mesma ” ai como eu gostaria de ter tempo para me exercitar e comer de forma mais correta e emagrecer com saúde”? A maioria de nós, mulheres, também tem trabalho, filhos, estudos e uma vida social para nos que nos mantêm ocupadas além da conta, então como ainda temos que nos preocupar em sermos saudáveis?  Por isso eu imaginei diversos cenários para mostrar como é possível encontrar soluções para as nossas rotinas. Pelo menos uma – se não todas – das seguintes situações provavelmente descreve a sua rotina. Por isso a boa notícia é que isso significa que existe saída e você também pode adotar um estilo de vida mais saudável! E o melhor é que eu cuidei para pensar em alternativas que não exijam mudanças muito drásticas para que você possa ir se acostumando e, quem sabe no futuro, transformar isso em um projeto mais ousado.

  1. A executiva em treinamento

Você acorda todos os dias às 5h45, chega ao escritório às 7h30, então você se joga nas mil tarefas até passada a hora da janta e chega em casa completamente exausta, sem vontade de se mexer na hora que se afunda no sofá. A esse ponto, você provavelmente mal consegue reunir energias para se arrastar até aquela bela academia na região.

A solução: em vez de se forçar todos os dias a sair para malhar – ou ficar se culpando todos os dias porque nunca vai, tente incorporar atividades cardiovasculares e opções mais saudáveis de alimentação na sua rotina. Pegar o elevador até o escritório? A partir de agora será hora de subir pelas escadas. Ficas na internet durante o horário de almoço? Tente sair para dar uma volta na região e respirar ar puro. Ficou tentada com o pedaço da torta de chocolate na padaria? Tenha sempre um lanche com opções saudáveis para socorrer você nesses momentos. Pular o café da manhã? Nem sonhe com isso!

  1. A estudante da madrugada

Precisa terminar um trabalho extenso para o dia seguinte? Bom…então mandem descer os energéticos e sacos de salgadinhos! A comilança da madrugada pode ser o que está arruinando as suas chances de arrasar com aquele vestidinho novo. Eu mesma estou pensando em um sanduíche maravilhoso com muita maionese só enquanto eu escrevo este artigo.

A solução: já que você provavelmente passa algum tempo do seu dia navegando na internet, aproveite este tempo e largue o computador pela cozinha, onde você poderá preparar alguns lanchinhos saborosos e saudáveis para confortarem sua noite adentro. Antes de começar os trabalhos, jogue algumas rodelas de batata doce e peito de frango no forno por cerca de uma hora. Quando estiverem prontos, divida-os em potes plásticos e voilà! Nada mais de desculpas para comer desenfreadamente um pote inteiro de Nutella.

  1. A mãe frenética

Encontrar alguns minutinhos para si mesma pode ser um verdadeiro desafio com crianças pequenas, por isso aquele tempo para o treino na academia parecem tão possíveis agora quanto uma viagem para Marte. Já que você provavelmente está sobrecarregada com as necessidades dos menores, sua saúde acaba sendo deixada de lado. No entanto, é preciso uma mãe saudável para criar uma pessoa saudável, por isso se abandonar nessas horas não é uma opção viável.

A solução: passe o máximo de tempo possível brincando ativamente com o seu filho – jogando bola, pega-pega, construindo casinhas, etc. Existe uma razão pela qual as crianças precisam tirar sonecas durante o dia, é porque enquanto estão acordadas, não param quietas nem por um minuto! Você pode aproveitar esses dois momentos em sua vantagem: fazendo exercícios quando o pequeno estiver acordado e aproveitando o momento de descanso dele para preparar lanches mais saudáveis para vocês dois. Com crianças, você nunca sabe como será o dia que a aguarda, por isso sugiro também ter sempre a mão algumas refeições para viagem congeladas. Desde uma saborosa tigela de hummus com vegetais, iogurte gregos com pedaços de maçã cortada até uma pequena porção de sobras da refeição do dia anterior embaladas.

  1. A sociável super dedicada

Almoço com as amigas, happy hour com o pessoal do trabalho e um jantar romântico para fechar a noite. Muitas porções fritas, nachos e uma ocasional bebidinha, sabe o que todos eles têm em comum? São incrivelmente gostosos e incrivelmente destrutivos para sua dieta. A maior parte das nossas atividades sociais se organizam em volta de comida e álcool, por isso pode acabar sendo extremamente difícil ser saudável e fitness ao mesmo tempo em que se diverte!

A solução: se você combinou de se encontrar com os amigos para o almoço ou para o jantar, peça uma salada da casa e um aperitivo mais saudável. Assim, quando todo mundo mergulhar de cabeça na primeira porção de fritura que chegar à mesa, você também terá algo para mastigar e não passará vontade. Quando a questão é o álcool, solicite uma garrafa de água para acompanhar a sua bebida. Alterne o consumo entre os dois líquidos para diminuir a ingestão de calorias de uma maneira geral – supondo que você vá diminuir a quantidade de drinks com essa técnica. Escolha sua bebida com sabedoria: a cerveja tem mais caloria e é consumida em maior quantidade, apesar de apresentar um teor alcoólico menor, já o saquê tem poucas calorias mas é geralmente usado em receitas com muito açúcar!

emagrecer com saúdeNutrição

Agora é a hora de começar a pensar em o que você quer para o seu corpo emagrecer com saúde. Pense em objetivos práticos: reduzir ou aumentar medidas, tonificar, ganhar resistência, etc. Mesmo caso você não esteja querendo perder peso, uma boa alimentação é o elemento mais importante para construir um corpo dos sonhos – seja ele mais musculoso, mais esguio, mais roliço, enfim – e alcançar qualquer outra meta para a sua saúde. Você pode ter o melhor programa de exercícios e musculação nas suas mãos, mas se não prover sua rotina com a quantidade de calorias, nutrientes e vitaminas necessárias, vai sofrer muito para atingir seus objetivos – e talvez nunca chegue lá!

  • Cuide do tamanho das suas porções.Seja a sua meta ganhar musculatura ou perder gordura, é preciso estar consciente do tamanho das porções que devem caber nos seus objetivos – mesmo quem busca ganhar algum peso precisa saber que há limites para o tamanho dos seus pratos. Um acompanhamento nutricional é essencial para que você adeque a sua dieta às variáveis como: meta, composição corporal, metabolismo, rotina, etc.
  • Prepare-se para se exercitar na cozinha! Não literalmente, mas apenas como um aviso de que será preciso arregaçar as mangas e se debruçar sobre o fogão. Esse é um tópico inegociável nesse processo de construção do corpo dos sonhos e também é fundamental para a manutenção desse estilo de vida saudável e transformá-lo em algo duradouro. No mais, tenho certeza que seus amigos, familiares e até seu companheiro ficarão muito contentes com esses novos atributos.
  • Garanta sua dose diária de proteína.A proteína é a base para a construção da massa muscular e auxilia na perda de peso. Nesse âmbito, o acompanhamento profissional garante que você tenha noção de qual a necessidade de ingestão diária de proteína e quais fontes são ideais no seu caso.
  • Dê espaço para os (bons) carboidratos.Nós, mulheres, fomos muitas vezes convencidas a nos privar de carboidratos caso quiséssemos alcançar o corpo “ideal”. Se o seu foco é prioritariamente o crescimento muscular, vai precisar de carboidratos complexos na sua dieta. Agora…se o sey objetivo é perder peso, ainda vai precisar consumir esses carboidratos – talvez em menor quantidade que os outros. Eles são fonte de energia para o corpo de maneira que você consiga aguentar um dia intenso e ainda manter o pique elevado durante as atividades físicas sem desmaiar.
  • Seja mais seletiva.É preciso se tornar uma consumidora mais chata. Ler os rótulos dos produtos no mercado, verificar a origem das frutas e verduras na feira, escolher bem suas fontes de proteína, etc.
  • Fuja do inchaço.Para as celíacas, pessoas sensíveis ou intolerantes à lactose, é preciso finalmente entender que esses produtos precisarão sair do seu armário. Abra mão deles ou faça substituições saudáveis. No caso do leite de vaca, já existem produtos à base de leite de arroz, amêndoas, aveia, coco e muitos outros.
  • Coma mais verde.Vegetais verdes são uma boa fonte de fibras e cheios de antioxidantes.
  • Beba mais verde.Quando possível, substitua a xícara de café por uma vitamina ou um suco verde, que fornece energia e evita a queda do índice glicêmico. As bebidas naturais (que podem ser verdes ou ter outras cores também, a depender da receita) contribuem para um envelhecimento saudável, fortalece o sistema imunológico e aumenta a alcalinidade no sangue.
  • Consuma fonte de gorduras saudáveis.As gorduras saudáveis são um nutriente essencial para manter a qualidade de vida; elas também promovem o crescimento de um cabelo mais saudável, pele mais hidratada e melhoram o funcionamento cerebral.
  • Coma comida de verdade.Quando tiver essa opção, prefira comida caseira – comida “de verdade” – à suplementos alimentares ou lanches proteicos.
  • Não passe fome.Independente do seu objetivo, passar fome é dar um tiro no pé. Muitas mulheres que querem perder peso se submetem a dietas muito restritivas, passando fome até que uma hora colapsam e comem tudo o que veem na frente. É um método ineficaz porque é insustentável. Se o seu foco é o ganho de massa muscular, você precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes para atingir seus objetivos.
  • Comendo fora de casa.Não sabote seus planos de sair com os amigos ou aquele encontro em um restaurante romântico. Apenas seja mais seletiva na escolha dos pratos, priorize os grelhados e cozidos sobre os fritos.
  • Coma “limpo”.Tenha uma abordagem mais minimalista da alimentação, dando preferência a rótulos e embalagens que listam menos ingredientes ou aos pratos cujo processo de produção é menos industrial. Quanto mais simples, melhor. Se você não consegue nem pronunciar um elemento naquele produto, é provável que não deva nem ingerir aquilo.
  • Presenteie-se.Dar a si mesma um agrado vez ou outra não machuca ninguém. Mas um agrado não pode passar disso: apenas um agrado. No processo de moldar o corpo perfeito e fazê-lo funcionar em níveis ótimos, esses mimos funcionam como uma recompensa, mas devem ser deixados para raras ocasiões.

emagrecer com saúde

Para queimar a gordura

  • A sua dieta é prioridade. Para emagrecer com saúde primeiro você deve ajustar sua rotina alimentar para somente depois se dedicar aos exercícios cardiovasculares.
  • Crie um diário.Para controlar a ingestão diária e perceber o padrão do seu comportamento, anote tudo em um diário por duas semanas – e seja sincera. Este será o pontapé inicial pois permitirá que você detecte onde estão as causas para o seu aumento de peso.
  • Use o espelho como seu aliado. O espelho pode ser uma ótima ferramenta para você monitorar o seu progresso.
  • Dê o fora no fast food.Seu foco deve ser ingerir alimentos mais “limpos”, isso quer dizer minimamente processados e industrializados. Quanto menos embalagens, melhor
  • Não exagere.Lembre-se que as atividades cardiovasculares não são milagrosas no que diz respeito à perda de peso. Os exercícios desse tipo devem ser feitos, antes de tudo, por finalidades de saúde e então para acelerar o metabolismo.
  • Frequência da atividade aeróbica.Trace como meta fazer de 30 a 45 minutos de atividades intensas em sessões de 3 a 4 vezes por semana, isso é o suficiente para, aliado a uma boa alimentação, alcançar o máximo de perda de peso que o seu corpo se permite.
  • Não deixe a musculação de lado.Embora o seu objetivo seja perder gordura corporal, o treino com pesos ainda é muito importante. Esse tipo de exercício ajuda a promover a queima da massa de gordura e esculpir o corpo.
  • Faça a musculação antes da atividade aeróbica.O seu treino com pesos deve ser organizado para ser feito antes da sessão de cardio. Se você se expor a um cansaço físico maior num primeiro momento, esgotará todas as suas energias antes do fim da rotina. Com a musculação antes do seu aeróbico, ao tempo que você subir na esteira, já terá entrado na faixa de queima de gordura.
  • Seja uma pessoa ativa.Você não pode achar que como já está fazendo atividades físicas, pode passar o resto do dia sem esforço. Ser ativa é uma questão de hábitos. O que significa que, durante o resto do dia e nos seus dias de folga, você deve procurar alternativas para se movimentar – ainda que sem o mesmo esforço. Quem sabe curtir um passeio de bicicleta ao ar livre, sair para passear no parque ou, sempre que possível, optar por usar as escadas.

emagrecer com saúdeGanhando músculos

Para conquistar aquele visual dos sonhos e emagrecer com saúde, o treino muscular é inevitável. Nós, mulheres, geralmente temos um pouco de medo de ficarmos muito musculosas e aumentarem sua silhueta com isso, mas nada poderia estar mais distante da verdade. Para moldar o corpo perfeito, você vai precisar arregaçar as mangas e levantar alguns pesos. Através da musculação você conseguirá tonificar seu corpo e ainda ganhar curvas sexy.

  • Coma bem.Tenha certeza de que você está ingerindo quantidade suficiente de calorias e nutrientes para suportar todo esse estímulo e prover um crescimento muscular. Talvez você tenha que comer um pouco mais para acompanhar a atividade, mas comer os alimentos certos! Por isso o acompanhamento profissional é tão importante.
  • Conheça suas medidas.Mantenha um diários por cerca de duas semanas para saber suas medidas quais são suas medidas. Essa é a linha de largada para você ter mais consciência sobre os resultados alcançados no processo.
  • Mantenha o prato “limpo”.Com isso, não estou dizendo para você passar fome, mas para evitar a junk food (as nossas “porcarias”). Mesmo que você nunca tenha sofrido com o peso e seu objetivo agora seja o ganho de massa muscular, as calorias que você ingere devem vir de fontes saudáveis. Prefira nutrientes de alimentos naturais e torne isso um hábito.
  • Calorias extras.Pode ser que você precise aumentar a ingestão calórica em dias de treino. Faça isso de uma forma simples, acrescentando um lanche proteico pré e pós treino, de acordo com a sua rotina. Em dias que não haverá atividade, simplesmente pule esses lanches extras.
  • “Encha o tanque”.Além de garantir uma boa ingestão de proteínas para a recuperação e reconstrução muscular, os carboidratos também são muito importantes nesse processo. Apesar de sempre serem pintados como “vilões”, na verdade, os carboidratos complexos auxiliam a promover os resultados desejados e garantem sua energia para um ótimo aproveitamento durante o treino.
  • Escute o seu corpo.Essa regra é bem simples e se aplica à sua rotina de treinamentos e alimentação. Se estiver com fome, coma mais. Se algo parece errado ou desajeitado na academia é porque provavelmente está, então pare com o que está fazendo e peça orientação a um profissional. Isso não é para ser usado como desculpa para comer a mais ou abandonar os exercícios, mas para aprimorar e ter grande aproveitamento em todo esse processo – é preciso confiar na capacidade de adaptação e inteligência do próprio corpo quando ele envia alguns alertas.
  • Movimentos que trabalham o corpo todo.Existem exercícios que exigem esforço de mais de um grupo muscular, assim como o agachamento completo com peso, por exemplo. Garanta que esses sejam os primeiros exercícios da sua série, pois exigem mais energia e foco para que sejam bem aproveitados. As séries desses movimentos podem variar entre 8 e 12 repetições..
  • Exercícios de isolamento da musculatura.Deixe os movimentos que trabalham músculos isolados para o fim das sessões. Além de ser possível empregar mais peso, eles exigem menos energia em mais força concentrada em uma área. Para esses exercícios, procure fazer de 10 a 15 repetições.
  • Construa sua base.Comece de cima para baixo – literalmente. A sua série deve seguir a ordem dos membros inferiores para os superiores.
  • Limite o tempo das suas sessões.Busque respeitar um máximo de 60 minutos para cada sessão de treinamento. Use esse tempo com sabedoria, respeitando as orientações profissionais e dê tudo de si durante os exercícios. Se você realmente estiver focado e empregando esforço durante a atividade, 60 minutos deveriam ser suficientes. Por isso o educador físico pode chamar sua atenção quando você perde tempo se distraindo com a TV ou conversando com o colega ao lado.
  • Mantenha a calma e o foco.Foque nos seus exercícios durante o treinamento e esvazie sua mente. Deixe os exercícios aeróbicos para dias em que você não pretende levantar peso. As chances de você estar com pressa e fazer todos os tipos de exercício correndo, sem se concentrar, são grandes e o seu dia será completamente inútil, porque uma atividade malfeita.
  • Planeje intervalos adequados de descanso.É uma questão crítica dar ao seu corpo o tempo de descanso e recuperação adequado antes de voltar para a academia. Ao mesmo tempo, grandes intervalos longe da musculação não são bons no caso de treinos para ganho de musculatura, pelo contrário, esse hábito pode inibir os seus progressos.
  • Desafie-se sempre.Não fique com medo de colocar mais peso na sua barra. O desenvolvimento é um processo gradual, mas pessoas diferentes, têm ritmos diferentes. O que significa que, uma vez adaptada ao treino, você precisa se desafiar. Pode ser com apenas mais 2 quilos, não importa! O ideal é não se deixar acomodar. Ganhar músculos requer força, por isso você precisa tomar a iniciativa de colocar mais peso na barra ou fazer mais uma repetição. Como um atleta, sua meta deve ser sempre se superar, e isso quer dizer que os seus resultados de agora precisam ser melhores que os anteriores.

emagrecer com saúde

Saúde e bem-estar

Considere essa vida como uma jornada e para emagrecer com saúde. Estar fisicamente bem condicionado e ter um corpo saudável caem muito bem para você atravessar esse caminho. O bônus é que, quando se permite curtir esse processo, consegue fazer isso sem perder a calma e se torna uma pessoa muito mais agradável de se ter por perto. Alguns hábitos podem ajudá-la a manter o equilíbrio:

  • Saia para andar de bicicleta e fazer atividades ao ar livre.Simplesmente vá, sem tanto planejamento. Faça isso para curtir a paisagem e o passeio, não por obrigação.
  • Divirta-se.Tente alguma atividade diferente e se permita aprender coisas novas. Não leve tudo tão a sério, você pode se envolver em atividades sem ter, necessariamente, um objetivo envolvido.
  • Encontre um espaço para ler um livro, tomar um chá sozinha e ouvir sua música favorita, sem pensar em nada.
  • Adote a meditação como um hábito.Para começar, é possível fazer uma meditação guiada – hoje já existem aplicativos para celular e vídeos na internet voltados especificamente para isso. Encontre um lugar agradável, confortável e solitário. A princípio, 5 minutos são bastante, depois aumente para 15 minutos e faça desse hábito uma prática diária, até alcançar os 30 minutos.
  • Seja mais otimista.O pessimismo nunca levou alguém para lugar algum. Então o que custa ser mais otimista? Essa postura em relação à vida é uma prática diária de bloquear todos os sentimentos ruins e julgamentos muito negativos, para sobrepor e destacar as coisas boas.
  • Saia mais com os seus amigos.Por mais que os seus familiares e companheiro sejam muito importantes, o tempo com os amigos é sempre mais leve.
  • Reserve um tempo para o romance.Planeje encontros românticos só entre vocês dois, façam algo divertido e que não envolva mais ninguém vez ou outra.
  • Tire tempo para você mesma.Isso pode parecer um pouco egocêntrico, mas na verdade pode ajudá-la a manter a cabeça fria e por as questões em perspectiva quando a pressão aumentar sobre você. É um mecanismo para evitar estourar com os outros ou acabar tendo uma crise e jogando tudo para o alto.
  • Priorize suas consultas médicas. Isso mesmo para emagrecer com saúde você tem que sempre lembar do médico, mesmo com a agenda lotada, os seus compromissos com a saúde devem ser prioridade.Por isso planeje a sua mamografia, exames regulares, visitas ao ginecologista e o que mais for preciso.Coloque tudo na agenda, não marque nada na mesma hora e, se necessário, peça dispensa de alguma atividade.
  • Encontre algum hobby. Tenha algo que a interesse. Não precisa ser nada grandioso e você não precisa ter um talento especial para aquilo, apenas curta a atividade. Manter a mente ocupada com coisas que nos fazem felizes é uma maneira de bloquear a negatividade.

Como todo processo, é preciso começar devagar para emagrecer com saúde. Tenha calma, acompanhe a evolução que foi proposta neste artigo. Você precisa começar com passos modestos e realistas, mesmo que pensando grande. Não adianta atropelar a ordem das etapas porque quem acabará atropelada será você! Mais vale demorar algum tempo para chegar exatamente onde você deseja mas curtir o caminho, não sofrer com isso, pelo contrário, fazer desse trajeto uma aprendizagem constante e uma rota de aprimoramento pessoal.

Antes de tudo em pensar em emagrecer com saúde, faça isso por você mesma e por mais ninguém! Uma vez que tiver bem claros quais são os seus objetivos, confie no processo, cerque-se de pessoas competentes e estímulos positivos, levando o tempo que for preciso para chegar lá. Com todas essas ferramentas às suas mãos, o corpo dos seus sonhos está ao seu alcance, só que é preciso se lembrar de que ele não é a solução para todos os seus problemas. Mais vale manter a qualidade da sua vida e desfilar com um corpo que faz bem a você mesma – mesmo que não seja o “corpo perfeito” – do que agir como um zumbi, obcecada por conquistar algo que só agrada as outras pessoas. Bem-estar não é um abdômen tanquinho, cintura fininha e coxas duras, é aprender a amar e respeitar a si mesma e seu corpo.

Vídeo Grátis: Aprenda passo a passo o que fazer e comer para perder peso! Clique aqui para assistir!

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!