As melhores dicas para acabar com a celulite  e arrasar de biquíni, vestido ou shorts!

Quase toda a mulher sofre com elas!

Mesmo que a genética tenha abençoado você com um pouco mais do que gostaria, a celulite é uma daquelas realidades que a gente aprende a aceitar.

Como eu disse antes, você não está sozinha: cerca de 90% das mulheres convivem com a danada e querem acabar com a celulite.

Uma consulta feita pela revista FITNESS às suas leitoras mostrou que o seu maior incômodo eram as celulites (acima até mesmo da acne, cabelo frisado e rugas).

E isso se reflete nas praias, durante o verão e com as altas temperaturas, quando a maioria de nós se constrange em exibir as pernas ou o corpo tudo por causa desses furinhos.

Mesmo as celebridades mais cultuadas por sua beleza são vítimas e precisam acabar com a celulite.

A própria Kim Kardashian já foi alvo da mídia por exibir algumas irregularidades na pele durante seus passeios.

Assim como Britney Spears, Jessica Alba, Rihanna, Scarlett Johansson, Jennifer Lopez e por aí vai…enfim, acho que já deu para entender que quase ninguém está imune a elas, não é? É! No entanto esses franzidos conseguem mexer com a nossa confiança.

Por isso, se você ainda está obcecada em acabar com a celulite e continua em busca de uma maneira de se livrar delas, a boa notícia é que é, sim, possível fazer algo a respeito para amenizar a aparência dos furinhos na pele. Mas vamos começar por partes! Antes:

É PRECISO ENTENDER

O que é a celulite? Tendo em vista que a nossa derme é uma rede de tecidos interligados (como uma colmeia), a celulite nada mais é do que o resultado da acomodação das células de gordura encontradas logo abaixo da camada superficial da pele, que acabam se espremendo entre faixas do tecido conjuntivo. Quando depósitos de gordura se acumulam nessas células, elas aumentam seu tamanho e empurram os tecidos fibrosos que conectam nossos músculo com a pele até que eles cedam, causando irregularidades na nossa pele.  Enquanto a estrutura do tecido conjuntivo nas mulheres é vertical (como um colchão de molas), as células de colágeno nos homens são anguladas, por isso as células de gordura não conseguem mover ou franzir o tecido neles tanto quanto em nós.

E o que causa essas covinhas e furinhos que fazem nossa pele parecer uma casca de laranja? Os dermatologistas acreditam que a má circulação, a qual é primariamente genética, pode exacerbar o visual das celulites. O acúmulo e distribuição da gordura corporal, a espessura da pele e a força das suas fibras conjuntivas também são todos fatores que influenciam no aspecto da celulite.

PARTINDO PARA A AÇÃO

acabar com a celulite

1. Queime a gordura com exercícios cardiovasculares

A celulite é um tipo de gordura, por isso a fórmula mais experimentada e eficiente para se livrar delas é se livrando de todo o excesso de gordura acumulada. Atividades cardiovasculares de alta intensidade, assim como corrida e pedalada intervaladas e ao ar livre, montanhismo ou mesmo as aulas da academia podem ser ótimas armas na guerra contra a celulite. Note que podem levar alguns meses até que você consiga diminuir o seu percentual de gordura e então notar diferenças na aparência da pele. Por isso, paciência é uma virtude.

2. Tonificando já!

Uma vez que você já estiver trabalhando para reduzir as taxas de gordura, dedique-se a tonificar esse corpo com estímulos musculares para ganho de massa muscular magra, isso é possível através de treinos de força e que procurem trabalhar as áreas mais problemáticas. Os pesos livres podem ser usados mesmo em casa para séries de exercícios cujo foco sejam coxas, bumbum e abdômen. Na academia, procure levantar mais peso e fazer menos repetições.

3. Dê uma alavancada na dieta

Essa é óbvia: ter uma dieta saudável e equilibrada anda lado a lado com a manutenção do peso ideal. Quanto menos gordura você acumular no corpo, menos as celulites aparecem. Um cardápio rico em frutas, vegetais, proteínas magras, gorduras saudáveis, grãos integrais e carboidratos complexos também aceleram os resultados da academia e pagam todo o esforço para se livrar dos indesejados furinhos. Além disso, a maioria das frutas e vegetais também contêm água, nutrientes e propriedades antioxidantes, o que ajuda seu organismo a evitar o inchaço.

4. Mantenha-se hidratada

Reduzir a aparência irregular da pele é tão simples quanto beber um copo da bebida mais natural: a água. Literalmente! Garantir uma boa hidratação com pelo menos 2,5 litros de água por dia, mais sucos, chás, smoothies é essencial para melhorar a textura da pele, porque assim se promove a renovação das células da pele, e ajudar o corpo a se livrar das toxinas e excesso de líquidos. Comece o dia bebendo um copo de água antes do café da manhã e sempre tenha consigo uma garrafa de água cheia.

2

5. Evite as frituras e bebidas alcoólicas

As frituras, além de estimularem o ganho de peso e não ajudar nada no processo de acabar com a celulite, aumentam a taxa de retenção de água no corpo, o que provoca o inchaço e, consequentemente, piora a aparência das celulites. E não são só os petiscos do bar que são seus inimigos nessa hora, há também:

  • os pacotes de salgadinhos e comidas industrializadas, por conta do alto teor de sódio;
  • alimentos com muito açúcar, assim como as balas, pães, confeitos e refrigerantes (mesmo os diet/light);
  • as bebidas alcoólicas, tanto as cervejas, quanto os drinks com adição de muito açúcar, refrigerante ou sucos prontos.

6. Durma bem

É importante preservar o descanso durante todas as noites para proteger o coração, prevenir você de ficar doente, baixar os riscos de pressão alta e ainda auxiliar a perda de peso. E esses não são os únicos benefícios da soneca: o sono regular e de qualidade ainda ajuda a reduzir a aparência da celulite. Procure ter pelo menos 7 a 8 horas de repouso todas as noites.

7. Procure a massagem

Você não precisa ser rica e frequentar o massagista para inúmeras sessões de drenagem linfática, carboxiterapia ou qualquer outro procedimento moderno para combater as celulites nas áreas mais críticas. É plenamente possível reproduzir esses movimentos que estimulam a circulação em casa. Existem sabonetes e ferramentas que ainda auxiliam nesse processo, criados para romper o acúmulo de líquidos sob a pele e trazer uma aparência mais regular para a pele.

8. Esfolie a pele

Se a massagem não é exatamente a sua praia, existem também as loções e sabonetes esfoliantes. Procure uma fórmula com cafeína e dê uma atenção especial para as áreas mais afetadas pela celulite. Você também pode usar apenas uma esponja natural para estimular a renovação da pele. A esfoliação seca (sem estar com o corpo ou a esponja molhada) estimula ainda mais a circulação sanguínea na região e ajuda sua pele a se livrar das toxinas, amenizando a aparência dos furos. Faça desse um hábito matinal, para que o seu corpo ainda se beneficie da irrigação com os movimentos realizados durante o dia.

2dad

9. Hidratação e um bom bronzeado

As loções e soros hidratantes desenvolvidos para acabar com a celulite também são ótimas opções para finalizar todo o ritual de cuidados com a pele. Quando usados regularmente, eles hidratam e suavizam o toque e a aparência da pele, melhorando a aparência da celulite. Você também conquista esse efeito ao igualar o tom da sua pele e isso é possível com o bronzeado. Se você não tem como se expor ao sol todos os dias, basta comprar um spray autobronzeador no máximo dois tons mais escuros que a sua pele. Além disfarçar a celulite, ele ainda traz um visual mais hidratado, brilhoso e sedoso para a pele.

Embora você possa se cuidar e comer bem, exercitar-se com regularidade e descansar, nada realmente fará com que a  celulite desapareça por completo. Então eis aqui uma ideia: aceite-a como parte do seu corpo! Não gaste mais tempo da sua vida obcecada com a forma que você gostaria que as suas coxas e nádegas estivessem. Faça o que é possível e está a seu alcance para que você se sinta bem. Mas, independente de se estar na melhor ou pior forma da sua vida, coloque o seu biquíni favorito e curta cada momento.

Lembre-se que estamos todas juntas nesse barco, por isso, da próxima vez que você se sentir insegura com o seu corpo, apenas feche os olhos e volte a repensar em tudo isso – tente mentalizar as celebridades que você tanto admira e que também sofrem com os furinhos. Abandone as sua neuras porque, no fim, não é nada sério!

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!