Com certeza a bolsa de mulher é a nossa melhor amiga.

Ela vai conosco em todos os lugares e sabe todos os nossos segredos.

Nunca saímos de casa sem pelo menos uma bolsinha, mesmo que ela pareça pequena por fora, por dentro estamos levando nossa vida.

Na maioria das vezes carregamos tonelada de coisas nela, algumas muito importantes e de necessidade extrema e outras nem tão importantes assim.

A organização da bolsa de mulher para o uso no dia a dia deve incluir itens básicos, ela não precisa ser pesada e cheia de produtos repetidos, mas quem consegue?

A bolsa de mulher ideal deve ter todo tipo de item para economizar seu tempo e fazer como que você possa gerenciar seu dia e suas necessidades de forma mais tranquila, pois de agitado chega nosso dia né?

Mas antes que você, ou todos os homens da face da terra, diga que estamos carregando coisas desnecessárias, já vou dizendo que não é bem assim.

A maioria das mulheres são mais prevenidas do que os homens, e muitas vezes até eles já sabem que podem encontrar o que precisam dentro da bolsa de sua namorada ou sua colega de trabalho.

Antes de listarmos os objetos da bolsa de mulher mais do que importantes para montar um kit de sobrevivência dentro da sua bola, você precisa observar algumas coisinhas:

  • Diante do tempo que você passa fora de casa, decida qual tipo de bolsa atenda a suas necessidades e que combine mais com você, daí é só comprar ou fazer uma. A dica é que ela pareça pequena, mas tenha muito espaço.
  • Considere para onde você vai com a bolsa diariamente, mais especificamente, o que é necessário para ir nesse lugar e fazer o que você planejou.

Agora confira o que não pode faltar dentro da sua companheira estilosa e indispensável bolsa de mulher.

bolsa de mulher

  • O básico do básico
    Não adianta, carteira com documentos, cartões e dinheiro, assim como chaves de casa e celular, não é ponto discussão, isso é o básico se as vezes até levamos no bolso do casaco.
  • Alfinetes de roupa
    Imagina você chegar no trabalho e cair o botão de sua camisa? Ou quando for sentar, descosturar suas calças ou arrebentar o zíper? Os alfinetes não ocupam espaço e possuem uma mágica serventia, ele pode nos ajudar em diversos momentos de apuro.
  • Band-aids
    Os curativos auto adesivos não servem só para cortes, arranhões ou uma picada de inseto, ele te ajudará quando aquele sapato que você ama, mas que as vezes aperta um pouquinho, estiver acabando com seus pés.Não vai precisar deixar de ostentar seu sapato novo com medo de machucar seu pezinho, tendo curativos dentro da bolsa isso será possível.
  • Lixa de unhas
    Já está perto do dia de refazer suas unhas e do nada ela dá uma lascada ou quebra a pontinha. Nada mais desagradável que uma unha irregular, não é?Uma lixa de unha irá salvar sua vida e ajudar a manter a unha ajeitada até o dia marcado com a manicure.
  • Creme de mãos ou álcool em gel
    É muito desagradável aquela sensação de mãos secas, um creme nutritivo para as mãos pode ajudar, também para manter um cheiro gostoso em suas mãos, portanto sempre tenha esse item na sua bolsa de mulher.O gel é importante para ajudar na higienização das mãos em contato com elevadores, ônibus, corrimãos e evitar a transmissão de bactérias e doenças virais.Optar por alguma marca que contenha vitamina E ou algum agente hidratante, o álccol em gel pode ser substituído pelo creme, pois não deixará que suas mãos fiquem secas.

bolsa de mulher

  • Um par de brincos extra
    Com certeza não existe reparação para aquele par de brincos perdidos, mas ficar sem brinco ou com um só, também não faz sentido. A dica é colocar em sua bolsa de mulher aquele brinco bem básico que pode combinar com qualquer tipo de roupa ou ocasião.
  • Lenços de papel
    Eles podem ser úteis para diversos momentos, como para manter a higiene, limpar o suor de forma elegante ou o brilho excessivo no seu rosto, uma maquiagem borrada, um resfriado de última hora, um sangramento nasal e até como papel higiênico na ausência deste em algum banheiro público.Os lenços de papel também pode ser seu parceiro naquele momento triste ou alegre, onde as lágrimas não conseguem ser contidas.
  • Maquiagem
    Ter na bolsa os itens principais para o retoque da make é indispensável.O batom, o pó compacto, blush e um conjunto de sombras bem básica pode ajudar a realçar sua beleza e manter a make intacta até o fim do dia.

    E se pintar um compromisso para depois do trabalho, você estará pronta para uma nova maquiagem e dar aquele up no visu para encarar a noite.

    Um hidratante com protetor labial também pode ser interessante para os dias de frio para evitar bocas rachadas e nos dias quentes para não queimar como o sol.

bolsa de mulher

  • Desodorante e perfumes
    Nós mulheres gostamos de estar sempre cheirosas e amamos quando as pessoas elogiam o nosso cheiro.Para evitar que o odor desagradável de suor apareça em nosso corpo durante o dia, levar um desodorante e um frasco do seu perfume preferido dentro da bolsa de mulher é imprescindível para manter-se cheirosa e bem cuidada nos dais longos e movimentados.A dica é que esses itens sejam em miniaturas para não ocupar muito espaço em sua bolsa.
  • Balas, chicletes ou pastilhas
    Tenho certeza que você deve odiar quando alguém vem falar com você depois de ter comido atum no almoço.Não cometa o mesmo erro, o mau hálito é constrangedor, ninguém quer saber o que você comeu no almoço, para isso carregue sempre em sua bolsa alguma bala, chicletes e pastilhas que podem te ajudar nesse momento.Claro que esse recurso não substitui a escovação dos dentes depois de qualquer refeição, mas é que às vezes quando estamos em jejum ou de dieta nossa respiração pode ter um cheiro desagradável e as balinhas são um recurso mais do que especial, além de ajudar nos incômodos na garganta.
  • Escova e pentes de cabelo
    Isso nem precisava mencionar né? Impossível não carregarmos um pente ou uma escova para deixar as madeixas sempre no lugar. Nesse item, podemos acrescentar grampos e borrachinhas para prender os cabelos, se isso for necessário.
  • Remédio
    Nunca sabemos quando poderá rolar aquela dor fora de hora.Dor de cabeça, cólica, estomago, são coisas que podem acontecer de uma hora para outra, então sempre é bom ter algum remedinho na bolsa.Lembre-se que não é preciso levar todo o armário de remédios na bolsa de mulher, ter uma analgésico que sirva para dor já resolve a maioria dos possíveis incômodos comuns que podem aparecer de repente.
  • Absorvente íntimo
    É no mínimo prudente manter absorventes íntimos na bolsa de mulher, mesmo que seu ciclo menstrual seja regular, pois o nosso corpo pode nos surpreender e ficar exposta a possíveis manchas de sangue na roupa e com cheiro de menstruação pode ser muito ruim.Sem contar que sempre tem uma amiga desprevenida que pode te pedir socorro no banheiro.

bolsa de mulher

  • Um pequeno guarda-chuvas
    O nosso clima anda muito louco.As vezes saímos de casa com aquele sol e do nada o mundo desaba. Um guarda-chuvas na bolsa evita que você fique presa em algum lugar esperando a chuva passar ou estrague aquela escova que você levou horas para fazer.
  • Um espelho portátil
    Como dar aquela conferida na make ou no cabelo durante o dia se não tivermos um espelhinho só nosso??E se caí um cisco no olho, ou caí a lente de contato?Como arrumar?

    O espelho é, sem dúvida, item indispensável na bolsa.

    Mas lembre-se que se você já tiver um espelho acoplado a alguma maquiagem, não precisa ter um extra, utiliza ele mesmo.

  • Fones de ouvido
    Para passar o tempo nada melhor do que uma musiquinha para esquecer e passar o tempo mais rápido, por isso é importante manter um par de fones de ouvidos na bolsa.Pode ser um passeio mais longo, ou uma caminhada maior até o seu próximo destino, ou quem sabe para evitar uma pessoa chata e desagradável em uma fila, é só conectar os fones em seu celular e tocar as suas músicas favoritas.
  • Bloco de anotações e caneta
    Não é possível anotar tudo no celular, para isso ter um bloquinho e uma caneta na bolsa pode te ajudar em muitas coisas.Não precisa ser um caderno enorme ou uma agenda, pode ser pequeno e elegante, o importante é que você consiga fazer anotações, listas de compras ou até mesmo um recado para não esquecer de dar depois.bolsa de mulher
  • Lanchinho
    Veja bem, não estou falando de um sanduiche e nem de uma fatia de bolo.Uma barra de cereal, um pacotinho de bolachas ou uma fruta pode te ajudar caso bata aquela fome fora de hora, ou o trânsito está maior do que esperávamos e vamos chegar mais tarde em casa.
  • Carregador de celular
    Um carregador de telefone, um cabo USB ou até mesmo uma bateria externa são essenciais para um dia todo fora de casa.Imagina ficar sem celular por algum minuto?Fique sempre prevenida para não deixar seu telefone sem bateria.

    Tenho certeza que com esses itens indispensável em sua bolsa, você não irá sair prejudicada em nenhum momento do seu dia.

    Lembre-se que não importa o valor da bolsa de mulher ou a marca dos produtos que você carrega, você é muito mais do que isso, mas com certeza com esses itens você estará preparada para qualquer situação do seu dia e para qualquer programa que venha surgir.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!