Sem querer ofender ninguém, mas pesquisa é pesquisa, não é mesmo? Segundo um estudo realizado na Inglaterra os homens mentem três vezes mais do que as mulheres, principalmente quando a mentira for contada para elas. Confira as 20 mentiras que eles contam e acham que a gente acredita.

Mas como saber quais são as mentiras que eles contam? Existem várias explicações, uma delas é para impressionar, ou para não ferir os sentimentos de uma mulher, por medo, insegurança e até mesmo para manter relações sexuais.

A maioria dos homens sempre querem se dar bem em todas as situações dentro de um relacionamento e tentam fazer com que as mulheres percebem que eles realmente são diferenciados, que jamais uma mulher vai conhecer um cara como ele na vida.

Para que isso aconteça, muitas vezes eles mentem, claro que não é uma regra, às vezes uns mentem mais que os outros e tem aqueles, ainda, que optam pela omissão para de alguma forma se dar bem na relação.

Você sabia que dizer que ama é a mentira mais contada entre os homens? E isso geralmente é falado quando eles bebem um pouco mais do que deveriam e a vontade de seduzir é maior do que qualquer coisa.

No entanto, não existe fórmula mágica que posso ajudar as mulheres a serem um pouco mais atentas às coisas que os homens falam para convence-las de que eles são a melhor opção para você.

Mas se você ficou meio impressionada com isso, saiba que eles mentem mais, mas somos nós mulheres que mentimos melhor. Segundo estudos feitos sobre fidelidade, as mulheres mentem melhor do que os homens, pois elas sabem controlar melhor as emoções relacionadas à culpa e o remorso.

Quando elas têm algum segredo que seja realmente importante, não contam nem para sua melhor amiga.

Mentiras que eles contam

A prática da mentira masculina é tão utilizada que hoje em dia já é mais fácil identificar uma possível mentira dos homens, por isso, separei aqui algumas prováveis mentiras que mais são contadas por eles, daí você mesma poderá tirar suas conclusões.
mentiras que eles contam
1 – Eu te amo mas estou confuso
Na maioria dos casos trata-se apenas de uma maneira educada de dizer tchau. Vendo pelo lado positivo, ele tá preocupado em ser educado com você. A minha dica neste caso é sair fora deste relacionamento antes de que seja tarde demais.

2 – Não quero terminar, só estou confuso
Essa é uma das frases mais temidas pelas mulheres, tudo porque sabemos o que isso quer dizer: ele não quer mais nada com você, quer terminar o relacionamento mas não sabe como.

3 – O problema sou eu, não você
Outra das mentiras que eles contam na hora de uma briga ou na hora que ele quer terminar, geralmente esta é a primeira coisa que o cara fala. Não se iluda, pois esta é mais uma forma que ele pode usar para terminar com você.

 4 – Eu te amo
Como eu já tinha falado antes, essa é uma das mentiras mais comuns que eles contam, principalmente no momento de desespero, quando ele está sem recursos para conquistar.

Dizem que o amor vem com o tempo e com as atitudes, palavras possivelmente revelam apenas um suposto desejo sexual ou um imenso desejo de fazer com que a parceira se entregue de corpo e alma na relação.
mentiras que eles contam
5 – Não vai dar para sair hoje, tenho que trabalhar
Essa desculpa é muito esfarrapada, muito fácil de perceber que não é verdade. Com uma desculpa tão sem falta de criatividade dá até para desconfiar que ele inventou esta história justamente para você saber que é mentira, senão teria inventado uma desculpa mais elaborada. Vai saber né?

6 – Você é a primeira mulher com quem faço isso
Agora o motivo de eles falarem isso eu não sei. Será que dizem só para impressionar ou porque realmente não se lembram? O pior é que você sabe que é mentira, pois ele deve falar isso para todas.

7 – Não olho para outras mulheres
Essa é uma daquelas mentiras que não funcionam mais nos ouvidos das mulheres. Às vezes o homem olha para comparar se ela é mais bonita que a sua namorada, ou, olham por desejo de conhecer, ou simplesmente pelo hábito de olhar. Agora uma coisa é certa, eles sempre vão olhar.

8 – Eu sou diferente dos outros homens
Com certeza, ninguém é igual a ninguém, mas todos sentem desejos sexuais e é aí que as mulheres podem falar: realmente eles são todos iguais, só mudam de nome e endereço. Essa é uma das mentiras que os homens deveriam parar de utilizar.

9 – Todas as minhas colegas de trabalho são horrorosas
É muito azar não é mesmo? Talvez ele até tenha que mudar de emprego, coitadinho. O melhor é parar de mentir descaradamente.

10 – Vou terminar com a outra, pois é você que eu amo
Pode até ser verdade, mas ele te fala isso há mais de três anos, pode ter certeza que o que não vai acabar é essa enrolação que ele faz com você. Se você não se importa de viver assim, siga nesta confusão, se não, saia fora o mais rápido possível.
mentiras que eles contam
11 – É claro que eu ouvi
Pensa bem, o cara está assistindo um jogo de futebol do seu time e você vem com uma história interminável sobre qualquer coisa, daí quando você percebe que ele não está nem aí e cobra uma atençãozinha, o espertinho coloca todos os neurônios a trabalhar para poder descobrir a resposta certa a ser dada e acaba largando esta mesmo.

No fundo, ele apenas não deseja te deixar triste.

12 – Passei a viagem toda pensando em você
Com certeza você vai acreditar nesta não é mesmo? Ele larga esta por medo de você descobrir o que ele aprontou durante a viagem

13 – Isso nunca me aconteceu antes
Uma das mentiras que eles contam mais falada. Sim, é claro que existiu a primeira vez em que isso aconteceu, mas é certo que não foi com você, por isso ele vem com esta. Mas qual o motivo de ele mentir neste caso?

É simples. Pelo simples fato de deixar sua autoestima elevada, para você não achar que o problema é com você e nem que ele seja uma pessoa de má qualidade.

14 – Eu ligo amanhã
E o pior é que você sempre fica esperando e ele nunca mais liga. Daí um belo dia você o encontra por acaso e ele ainda completa com mais uma mentira: perdi seu telefone. Menos né? Isso pode ser uma maneira gentil de dizer que não está interessado em você.

Quando um homem gosta de uma mulher, assim como o contrário, eles fazem o impossível para entrar em contato com ela e, se realmente perdeu o telefone, ele vai encontrar uma maneira de falar com ela, custe o que custar.

15 – Eu nunca vou faze-la sofrer
É o tipo de coisa que nunca pode ser dita para ninguém, pois somos seres humanos e, apensar da promessa, eles podem fazer alguma coisa que te machuque, até mesmo sem intenção nenhuma.
mentiras que eles contam
16 – Ninguém vai ficar sabendo
Nunca caia nessa. Por mais confiável que ele possa parecer, todos os homens adoram contar vantagens e, de uma hora para outra, você pode cair na boca do povo por ele ter contado alguma coisa que aconteceu entre vocês. Fique esperta.

17 – Não é o que você está pensando
Pode até parecer frase de filmes de comédia romântica, mas pode acreditar que também acontece na vida real. Principalmente quando o cara é surpreendido em alguma situação embaraçosa ele vai soltar essa mentira para você. E quando ele fizer isto, vai estar se entregando.

18 – Faz tempo que eu e minha mulher não dormimos juntos
Quando o cara é casado, ou tem namorada, e tem a mania de paquerar meninas solteiras, é bem comum que quando ela descobrir, vai ser a primeira coisa que ele vai falar.

Ele vai falar isso porque acha que assim ele vai ganhar a mulher que ele está de olho. Mas ninguém mais acredito nisso, pois as chances de isso ser verdade são mínimas e ele estará assinando o atestado de canalhice.

19 – Ela é só uma amiga
Essa frase é bem fácil de ser ouvida quando ele está envolvido com outra mulher e você começa a desconfiar. Para poder se livrar da roubada, ele fala isso para ver se você acredita. Não estou dizendo que ele não pode ter amigas mulheres, mas se você desconfiou, tem alguma coisa errada nesta história.

20 – Fiquei sem grana e para piorar, meu celular ficou sem bateria
Fala sério, sempre tem uma maneira de aparecer se assim ele quiser. Essa mentira geralmente é contada quando o cara desapareceu por alguns dias, ficou sem dar notícias, simplesmente sumiu. Ele pode usar isso quando chegou atrasado em um encontro, ou na verdade estava com outra mulher.

Agora é só ficar ligada no que ele anda falando para você, para ver se realmente faz sentido. Nem sempre o que eles falam são mentiras, mas sempre é bom dar uma conferida para ver se ele não está querendo te enganar. Agora você já sabe identificar as mentiras que eles contam.

Bom, vou ali fazer um interrogatório com meu gato e já volto.

Gostou do artigo? então compartilhe!

Shares

Artigos relacionandos

Deixe seu comentário

Receba mais dicas como essa antes que todo mundo!

Digite seu melhor e-mail abaixo e clique no botão, simples assim!

Parabéns! Agora você receberá as nossas dicas em primeira-mão!